quinta-feira, 30 de julho de 2015

PODER JUDICIÁRIO

30/07/2015
JUIZ PODE POUCO SEM OPINIÃO PÚBLICA, DIZ MORO



A convite do Instituto dos Advogados do Paraná, o juiz federal Sérgio Moro fez umapalestra na noite desta quarta-feira (29). Lotou um teatro com cerca de 400 assentos, em Curitiba. 
Ao agradecer a atenção que a sociedade lhe tem dedicado, disse: “O que o juiz pode fazer é muito limitado sem o apoio da opinião pública.” Moro esclareceu que não trataria de Lava Jato. Falaria sobre lavagem de dinheiro a partir de outro caso: a Operação Mãos Limpas, deflagrada na Itália em 1992. 
As semelhanças entre as duas investigações levou-o a estabelecer analogias. Como no instante em que rebateu as queixas contra o encarceramento de investigados: “A gente ouve algumas críticas sobre as prisões cautelares, mas as prisões da Lava Jato não chegam nem perto das 800 realizadas na Itália.” Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).