domingo, 5 de julho de 2015

NACIONAIS

05/07/2015
SÓ O IMPEACHMENT PODE SALVAR A ECONOMIA 

Demorou um bocado, mas o empresariado finalmente compreendeu aquilo que O Antagonista repete todos os dias: a única saída para a economia é o afastamento de Dilma Rousseff. 
Folha de S. Paulo: “Empresários, que antes rejeitavam uma ruptura por recear a instabilidade econômica, agora procuram caciques do Congresso para sondar o terreno e para dizer que não botam mais fé no ajuste fiscal”. 
E mais: “Nas últimas semanas, Temer, Cunha, Jucá e outros peemedebistas passaram a ser procurados por empresários que querem saber a possibilidade de um impeachment”.  O Antagonista 


JOAQUIM LEVY NA SIBÉRIA 

Antes de cair, Dilma Rousseff vai tentar uma última cartada: livrar-se de Joaquim Levy. 
Resultado? O Brasil vai virar uma Grécia e a presidente será enxotada do Palácio do Planalto. 
O movimento para derrubar Joaquim Levy ainda está no comecinho, mas já pode contar com vazamentos na Folha de S. Paulo. 
O jornal publicou neste domingo que “Joaquim Levy tem recebido pouca atenção da presidente. 
Recentemente, um funcionário notou que nem os incontáveis e-mails diários ela anda respondendo”. 
Mais: “Nas reuniões internas de governo, o ministro da Fazenda passou a ser constantemente questionado pelos colegas e pela própria chefe. 
A discordância aumentou à medida que a crise econômica acelerou a queda na popularidade de Dilma Rousseff”. As fontes da reportagem, evidentemente ligadas a Aloizio Mercadante, assopraram que há um “climão” dentro do governo e que Joaquim Levy foi mandado para a “geladeira” ou para a “Sibéria”. 
Mais ainda: “Nos bastidores, Levy já foi visto se referindo ao PT como ‘aquela agremiação’”. Prepare-se, portanto. Antes de entregar o poder, “aquela agremiação” vai terminar de destruir a economia do país. O Antagonista  
BZ-Seguindo a melhor tradição LULO/PETISTA, a presidente Dilma vai dizer que tudo foi culpa do ministro e vai entregar a cabeça dele que nem Herodes entregou a cabeça de S. João Batista. O pior é que o ministro está absolutamente correto em sua política, no "remédio aplicado", embora possa ter exagerado na "dosagem". 


“LA DOLCE VITA” DE LULA 

Em 19 de setembro de 2012, Lula viajou com uma pequena comitiva ao México, que incluía Kalil Bittar, sócio do seu filho Lulinha. Evidentemente, nada de avião de carreira. 
Para o deslocamento foi alugado um Legacy 650. Quem pagou? A subsidiária americana da Odebrecht quitou a fatura de 780 000 reais. 
E nada de passar aperto. No contrato com a empresa de táxi-aéreo está escrito com todas as letras que nos voos de ida e de volta não deveria faltar “vinho tinto francês de boa qualidade”. Por Lauro Jardim/Veja 
BZ-Há muito tempo, vivendo como elite, Lula falava mal delas apenas como disfarce. Os fatos mostram o blefe. “E agora, Lula, a casa caiu, a festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu. E agora?"


VOCÊ? ‘MINISTRO JAMAIS PODE DIRECIONAR INVESTIGAÇÕES’ 

Atacado por Lula e pelo PT por não “controlar” a Polícia Federal, o petista José Eduardo Cardozo teve de recitar o óbvio numa entrevista aos repórteres Leandro Loyola e Murilo Ramos: “O ministro da Justiça jamais pode direcionar investigações. Não cabe ao ministro da Justiça pedir ou orientar a Polícia Federal para que persiga inimigos ou poupe amigos.” 
Na mesma conversa, veiculada pela revista Época, o ministro homenageia o óbvio também ao discorrer sobre a situação do seu partido: “É evidente que, diante de realidades que se apresentem, tem de corrigir rumos, melhorar posturas e atacar problemas. 
Se o PT fizer isso, seguramente terá uma trajetória futura mais esplendorosa que no passado; se não fizer, patinará.” Josias de Souza 
BZ-Certíssimo o ministro da Justiça. A Polícia Federal é paga com dinheiro do povo brasileiro, é portanto um órgão do Estado brasileiro, e a ele deve servir, independente de quem seja o partido que esteja governando. A pretensão do Lula/PT se baseia na ignorância e no fato de que ele vê os bens e órgãos do Estado brasileiro, dentro de uma perspectiva patrimonialista, como se dele fosse. Foi exatamente esta visão gerou o os desmandos e falcatruas que aí estão. 


QUE TEM A OFERECER O PSDB?, PERGUNTA A PLATEIA 

O governo Dilma Rousseff está tonto. Lula cavalga uma agenda vencida. E o PT virou máquina coletora de pixulecos, como o ex-tesoureiro João Vaccari Neto chamava as propinas que embolsava. 
Contra esse pano de fundo, o PSDB realiza sua convenção nacional neste domingo convencido de que o petismo vai à próxima sucessão presidencial —em 2018 ou antes— como força favorita a fazer de um tucano o novo presidente do Brasil. 
Esse tipo de triunfalismo costuma levar à imobilidade, não à vitória. Aécio Neves fica na presidência do partido até 2017. Mas já não é o candidato natural ao Planalto. 
Terá de tourear dois inimigos cordiais: Geraldo Alckmin, que também ambiciona a Presidência; e José Serra, candidato a estorvo. O estatuto da legenda prevê a realização de eleições prévias. Todos querem fazer prévias. Mas ninguém regulamenta as prévias. 
Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).