domingo, 5 de julho de 2015

ESPORTE & OLIMPÍADAS

05/07/2015
BRONZE NO MUNDIAL, YANE MARQUES É 1ª BRASILEIRA CLASSIFICADA PARA A OLIMPÍADA 

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Yane Marques é a primeira brasileira a conseguir classificação para o Rio-2016. 
Neste sábado, a pernambucana conseguiu a vaga olímpica ao terminar com a medalha de bronze o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, disputado em Berlim (Alemanha). 
Antes de Yane, outros atletas obtiveram índice para os Jogos Olímpicos, garantindo a qualificação para o Rio, uma vez que a convocação só será definida com o encerramento do período de obtenção de índices. Há sempre a possibilidade de mais de três atletas brasileiros fazerem índice para a mesma prova. 
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela), por sua vez, antecipou a convocação de sete atletas, de cinco classes, que utilizarão os convites destinados ao país-sede. 
O caso de Yane é diferente porque a vaga é nominal dela, obtida por ela ter sido uma das três primeiras do Campeonato Mundial. Caso ela se machuque, por exemplo, não poderia ser substituída por outra brasileira. 
A pernambucana não conquistava um bom resultado desde o bronze no Mundial de 2013. Nesta temporada, vinha especialmente mal, sem obter nenhuma classificação entre as 10 primeiras em competição de alto nível. 
Yane guardou tudo para o Mundial de Berlim. A classificação de Yane pelo Mundial pode ajudar o Brasil a obter uma segunda vaga olímpica já nos Jogos Pan-Americanos. 
Em Toronto, estarão em jogo cinco credenciais, sendo uma obrigatoriamente para a melhor sul-americana não classificada. Priscila Oliveira é a 50.ª do mundo, quinze posições à frente da primeira argentina. por Demétrio Vecchioli | Estadão Conteúdo 


NOS PÊNALTIS, CHILE BATE ARGENTINA E CONQUISTA PELA 1ª VEZ A COPA AMÉRICA 
A alegria chilena, resultado de um time aplicado e valente.
Jogando em casa, o Chile fez valer o mando de campo e conquistou pela primeira em 100 anos de torneio o título da Copa América. 
A conquista veio neste sábado (4), quando a seleção chilena derrotou a Argentina nos pênaltis por 4 a 1, após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. 
Matías Fernandes, Vidal, Aránguiz e Sánchez marcaram para o Chile nas cobranças de penalidades. 
Pelo lado argentino, só Messi converteu o seu pênalti. Higuaín e Banega desperdiçaram suas chances. Com a derrota, a Argentina chega a marca de 22 anos sem títulos. 
A última conquista da seleção principal foi a própria Copa América, em 1993. 
A geração do craque Messi ainda não levantou nenhum caneco no profissional, apesar de ter títulos na base e também nas Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).