sexta-feira, 31 de julho de 2015

‘SERÁ UMA CATÁSTROFE GENERALIZADA’, DIZ PREFEITO SOBRE ESTIAGEM NO RIO SÃO FRANCISCO

31/07/2015

Na pior estiagem do São Francisco em 70 anos, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PV), não faz outra coisa senão clamar pelo rio. “É a maior seca”, lamenta em entrevista ao Bahia Notícias. A bronca dele é que ninguém deu ainda a devida atenção ao problema, no caso, os governos estadual e federal. “Não há nenhuma política do governo para resolver isso”, critica. Se nada foi feito, na visão do gestor, o rio pode virar riacho e comprometer a economia regional. A pressa de Eures tem a ver também com a proximidade da estação seca, que está em cima. Os meses de agosto e setembro podem piorar o que já é realidade e ocasionar um quadro mais aterrador para a região. “Eu diria que 70% de nossa economia é ligada direta e indiretamente ao rio. A morte dele será uma catástrofe generalizada”, vaticina. por Francis Juliano/Bahia Notícias
BZ-Se tivéssemos investido na recuperação e revitalização do Rio São Francisco, aquilo que foi investido na megalômana transposição do Lula, qual seria a situação do Rio, nesse momento?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).