27/12/2015
DEPOIMENTOS LIGAM LULA A REFORMA DE IMÓVEL DA OAS
O Ministério Público de São Paulo investiga se a empreiteira OAS buscou favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao reservar para a família dele um apartamento triplex no Guarujá (litoral de SP) e pagar por uma reforma estrutural no imóvel no valor de R$ 700 mil.
A Promotoria colheu depoimentos de engenheiros e funcionários do condomínio que apontam que apenas familiares de Lula estiveram no triplex durante as fases de construção e reforma do imóvel e que as visitas envolveram medidas para esconder a presença do ex-presidente e parentes no condomínio.
A família do ex-presidente desistiu de ficar com o triplex depois da publicação de reportagens sobre o imóvel.
Uma das visitas teria ocorrido em 2014 com o então presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, que chegou a ser preso na Lava Jato, acusado de corrupção na Petrobras.
O zelador do prédio disse que um funcionário da OAS orientou-o a não falar da ligação de familiares do ex-presidente com o imóvel. FLÁVIO FERREIRA/FOLHA DE SÃO PAULO
BZ-Lula vai negar a propriedade do apartamento. Como sempre não sabe de nada, nada viu e nem ouviu
DELÚBIO SOLTO, DELÚBIO PRESO
Dilma Rousseff vai perdoar Delúbio Soares. E Sergio Moro vai prendê-lo novamente.
Os depoimentos de José Carlos Bumlai sobre o empréstimo de 12 milhões de reais, negociados por Delúbio Soares junto ao Banco Schahin e destinados ao PT, vão levá-lo mais uma vez para a cadeia.
A Lava Jato vai derrotar o PT. O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).