13/12/2015
BAHIA SERÁ ESTADO MAIS ATINGIDO SE CORTE NO BOLSA FAMÍLIA FOR APROVADO, DIZ MDS
A Bahia será o estado com maior corte de verba, em números absolutos, no benefício da Bolsa Família, caso seja aprovada a proposta de diminuir em R$ 10 bilhões os custos com o programa.
O estado perderia por ano R$ 1.295,3 bilhão, segundo dados divulgados na noite desta sexta-feira (11) pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).Percentualmente, este corte atingiria 38,4% dos beneficiários baianos.
Paraná é quem lidera a lista dos estados que mais perderiam beneficiários: 75,2% deixariam o programa, ainda segundo o MDS.Em nota, o MDS afirmou ser impossível fazer esse corte no Bolsa Família “sem provocar um gravíssimo retrocesso no país”.
Ao todo, 23 milhões seriam atingidas em todo país com a mudança, incluindo 11 milhões de crianças e adolescentes de até 18 anos.
O ministério diz ainda que o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento que incluiu a proposta, distorce dados do programa.
“Não são apenas as famílias beneficiárias que perdem com eventuais cortes. O dinheiro do Bolsa Família ajuda a movimentar a economia de Estados e municípios. Todos perdem”, finaliza a nota.
Leia mais no Correio*
DILMA É CHAMADA DE “ÂNCORA DE CHUMBO” NO PT BAIANO
Apesar de a defenderem publicamente para evitar a impressão de divisão no partido, petistas importantes da Bahia já não toleram mais a presidente Dilma Rousseff (PT).
Alguns admitem, reservadamente, que a detestam. Outros chegam a chamá-la de “âncora de chumbo”, quando se referem aos riscos de seu governo contaminar a todos já nas próximas eleições.
“Quem estiver perto desta mulher vai afundar”, diz um deles, que solta um palavrão na direção da presidente.
A unanimidade é a favor do retorno à vida pública do ex-presidente Lula, que todos, sem exceção, simplesmente veneram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).