16/12/2015
DERROTADO NAS URNAS, MADURO ANUNCIA A CRIAÇÃO DE UM "PARLAMENTO PARALELO"
Derrotado de maneira inequívoca nas eleições legislativas, o presidente venezuelano Nicolás Maduro, disse que dará "todo o poder" ao "Parlamento Comunal" que foi instalado nesta terça-feira pelo presidente da Assembleia Nacional, o governista Diosdado Cabello.
A criação do chamado "Parlamento paralelo" foi muito criticada pela oposição, vencedora das eleições, que afirma que a ação não é constitucional.
"O Parlamento Comunal será uma instância legislativa do povo desde a sua base", disse Maduro na noite desta terça-feira durante seus programas de rádio e televisão, ambos em cadeia nacional. Segundo o próprio chavista, foram nomeados 600 legisladores "de todos os Parlamentos Comunais de base" para a "revolução bolivariana" seguir "em direção ao Estado comunal" - seja lá o que for isso.
Ele, no entanto, não divulgou detalhes de como será seu funcionamento e tampouco quais seriam as atribuições do Parlamento Comunal. Veja
BZ-Derrotado nas urnas, Maduro, o aprendiz de ditador, não tem pejo em usar o que lhe resta ainda de poder, e produzir um golpe nas falidas instituições republicanas da Venezuela. Não Ganhou nas urnas, mas ganha no Tepetão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).