22/12/2015
CÚPULA DO MERCOSUL DEBATE SOBRE DIREITOS HUMANOS E DESAFIOS ECONÔMICOS
O presidente Macri, cobrou um posicionamento contra a Venezuela |
Os presidentes do Mercosul se reúnem nesta segunda-feira (21/12) em Assunção em uma cúpula com mudanças de direção no campo econômico e marcada pela abertura comercial do argentino Mauricio Macri, pela ausência do venezuelano Nicolás Maduro e por um debate sobre os direitos humanos e os desafios econômicos no bloco.
Além de Macri, participam da reunião os presidentes dos demais países do Mercosul: a presidente Dilma Rousseff, o uruguaio Tabaré Vázquez e o anfitrião Horacio Cartes. Também assistem, como membros associados, Michelle Bachelet, do Chile, e Evo Morales, da Bolívia.
A presença de Maduro foi descartada na noite de domingo, alegando compromissos internos que coincidem com seus recentes desencontros verbais com o novo líder argentino.
O presidente venezuelano será representado por seu chanceler, Delcy Rodríguez. France Presse
BZ-O presidente Macri denunciou a Venezuela por manter presos políticos, o que é contra as normas para ser membro do Mercosul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).