sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MARCELO ODEBRECHT DEIXA O CARGO DE PRESIDENTE DA EMPRESA DA FAMÍLIA

11/12/2015

A Odebrecht S.A. informou em nota, nesta quinta-feira (10), que Marcelo Odebrecht, neto do fundador da empresa, Norberto Odebrecht, deixou o cargo de presidente da empresa. 
Marcelo está preso desde o dia 19 de junho deste ano, quando a Polícia Federal deflagrou a 14ª fase da Operação Lava Jato. Ele é réu em dois processos oriundos das investigações sobre corrupção envolvendo a Petrobras. 
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Marcelo atuava em um cartel de empreiteiras, que definiam quem venceria licitações de obras da estatal. 
Além dele, outros executivos ligados à Odebrecht e subsidiárias também foram detidos. Marcelo Odebrecht é acusado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 
Na nota, a Odebrecht S.A. afirma que Marcelo deixou o cargo na quarta-feira (9). 
O conselho de administração da companhia formalizou o nome de Newton de Souza, como novo diretor-presidente da empresa. 
Além da holding Odebrecht S.A. Souza também vai comandar os conselhos de administração da Braskem, Odebrecht Óleo e Gas, Odebrecht Realizações Ambientais e Odebrecht Ambiental. Samuel Nunes/Do G1 PR 
BZ-Pura manobra burocrática. Ele continua dono da empresa, poderoso e quem sabe, perigoso para o andamento das investigações. Seu mutismo é para proteger alguém muito poderoso e que provavelmente lhe prometeu a liberdade e quiças a impunidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).