26/12/2015
A MORTE DE UM PARTIDO
A morte do PT se reflete num dado publicado na Folha de S. Paulo:
"Ligado desde sua fundação a movimentos estudantis e da juventude, o PT está envelhecendo.
E mais rápido que a maioria dos outros partidos. Desde 2011, a proporção de jovens (16 a 34 anos) na sigla caiu de 25,7% do total da militância para 19,2%.
Foi a maior redução entre as cinco siglas com mais filiados (as outras quatro são PMDB, PP, PSDB e PDT), segundo dados da Justiça Eleitoral".
O partido será cassado pela Lava Jato. Mas ele já se extinguiu sozinho. O Antagonista
A LUTA PELO COMANDO DO PMDB
O vice Michel Temer terá adversário, em março, na disputa pela presidência do PMDB.
Os senadores, liderados por Renan Calheiros, já estão montando uma chapa.
O provável candidato é o senador Romero Jucá. Para esvaziar esse movimento, aliados de Temer, como Moreira Franco, adversário do governo Dilma, correm atrás de uma mão do “velho da montanha”, o ex-presidente Sarney. Ilimar Franco, O Globo
CONCLUSÃO SOBRE PASADENA ‘É FICÇÃO’, DIZ GABRIELLI
O ex-presidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielli chamou de ‘ficção’ a conclusão do Tribunal de Contas da União (TCU) de que a compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA, causou prejuízo. Em depoimento à Polícia Federal, dia 9 de dezembro, em Brasília, Gabrielli afirmou que o TCU não levou em conta os preços de mercado da época, em 2006.
“Que afirma que a Tomada de Contas realizada pelo TCU e que aponta que a compra da Refinaria causou prejuízo é uma ficção; que considera uma ficção pelo fato de que o TCU tomou em conta para considerar o prejuízo o valor definido após a decisão judicial e em comparação a uma planilha elaborada pela Consultoria Muse Stancil, sem levar em conta os preços de mercado da época;”
O TCU apontou lesão de US$ 792 milhões à Petrobrás no negócio de Pasadena. Gabrielli disse que já era presidente da estatal quando houve a aquisição da Refinaria. Segundo Gabrielli, a consultoria foi realizada a pedido da própria Petrobrás.
“Afirma que se os dados desta planilha fossem tomados para outros casos, a aquisição teria sido pela metade do menor valor de transação da época; que o declarante foi responsabilizado nesta Tomadas de Contas feita pelo TCU.” Estadão Conteudo
A "FICÇÃO" DE GABRIELLI
José Sérgio Gabrielli classificou a conclusão do TCU de que o negócio da refinaria de Pasadena causou prejuízo à Petrobras de "ficção".
Em depoimento à PF no início de dezembro, o ex-presidente da Petrobras disse que o Tribunal não levou em conta os preços de mercado da época, em 2006.
O TCU, por sua vez, apontou prejuízo de 792 milhões de dólares à estatal no negócio.
A pior parte do depoimento:
“Somente agora com as denúncias é que tomou conhecimento que a compra desta Refinaria gerou vantagens indevidas a agentes políticos e funcionários da Petrobrás;
Que não recebeu qualquer pressão ou solicitação externa a fim de que a Petrobrás realizasse a compra desta Refinaria.” O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).