quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

NACIONAIS

10/02/2016
ESTRUTURA DA OBRA DE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO SE ROMPE EM PE 
Resultado de imagem para ESTRUTURA DA OBRA DE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO SE ROMPE EM PE

Na zona rural de Cabrobó, em Pernambuco, uma estrutura da obra de transposição do Rio São Francisco se rompeu em alguns pontos. A água está vazando há três dias. 
O trecho já estava pronto e em período de testes. As paredes também têm rachaduras. 
Água está vazando há três dias. Ministério da Integração Nacional informou que os serviços emergenciais de contenção da água estão dando resultado. 
O Ministério da Integração Nacional informou que os serviços emergenciais de contenção da água já estão dando resultado. Mas que a análise das causas do vazamento só vai ser feita depois que o canal secar. G1 BZ-Esta obra nasceu para ser polêmica. 

DECRETO TIRA NOME DE SARNEY DE ESCOLAS NO MARANHÃO 
Resultado de imagem para Sarney, Murad, Castelo e Lobão Charges

Sarney, Murad, Castelo e Lobão são nomes comuns em prédios públicos de escolas e outras áreas do Estado do Maranhão, porém essa realidade vai mudar. 
Em 2015, ao assumir o governo, Flávio Dino (PC do B) proibiu que o patrimônio estadual receba o “batismo” de pessoas vivas e também vetou que os bens públicos sejam nomeados em homenagem a pessoas responsabilizadas por violações aos Direitos Humanos durante o regime militar. 
Esta foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador em 1.º de janeiro do ano passado. 
Um ano depois, Flávio Dino por meio do decreto n.º 31.4690, assinado no dia 4 de janeiro e publicado no Diário Oficial do Estado de 14 de janeiro, trocou as denominações de 37 estabelecimentos da rede estadual de ensino que homenageavam pessoas vivas e deu a eles nomes de personalidades que já morreram – professores, religiosos, políticos (como os ex-deputados João Evangelista e Júlio Monteles) e até mesmo o cientista alemão Albert Einstein. 
O campeão em perdas de homenagens foi o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), que exerceu também os cargos de governador do Maranhão, deputado federal, senador da República e presidente do Congresso Nacional, sendo membro das academias de letras do Maranhão (AML) e do Brasil (ABL). No total, o ex-presidente do Senado perdeu sete homenagens em diferentes municípios maranhenses. Estadão 
BZ-No Maranhão, grande parte das obras e prédios públicos, levam o nome Sarney, ele próprio, a esposa, os filhos, parentes e aderentes Isso é proibido por lei, enquanto estas pessoas estiverem vivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).