sábado, 30 de abril de 2016

GOVERNO TEMER

30/04/2016
PRIMEIRO DESAFIO DE TEMER É RESTAURAR CONFIANÇA NO BRASIL, DIZ MEIRELLES 
Resultado de imagem para PRIMEIRO DESAFIO DE TEMER É RESTAURAR CONFIANÇA NO BRASIL, DIZ MEIRELLES

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles afirmou que um grande desafio a ser enfrentado por um eventual governo Michel Temer (PMDB) é, “em primeiro lugar, restaurar a confiança na solvência futura do Estado brasileiro”. 
Meirelles teve nesta sexta-feira, 29, seu terceiro encontro com o vice – desta vez, na casa de Temer em São Paulo – e disse não haver “convite formal” para assumir o Ministério da Fazenda. 
“A conversa hoje foi fundamentalmente informativa, de aconselhamento, de apresentação de diagnóstico e sugestões”, afirmou. “É um prosseguimento de conversas.
Ele está conversando com várias pessoas. E certamente é um passo importante para que ele possa se informar sobre a situação real e as diversas visões.” 
Meirelles destacou que são necessárias “medidas que possam, conjuntamente com a restauração da confiança, levar a um aumento do investimento, e em consequência das contratações” e concessões de empréstimos. 
Seriam, segundo o ex-presidente do BC, ações “para que as empresas voltem a produzir, contratar e reverter a trajetória de contração da economia brasileira, o que é fundamental e que todos os brasileiros esperam”. 
Questionado por jornalistas se haveria alguma necessidade de alteração de programas sociais, Meirelles destacou: “Acredito que não. Não estou entrando especificamente em detalhes. A prioridade no social é muito importante”. Estadão 

CRISTOVAM BUARQUE DEVE ASSUMIR MINC EM POSSÍVEL GOVERNO TEMER, DIZ COLUNISTA 

Antes mesmo do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ser aprovado no Senado, o vice já vem montando sua equipe para um possível governo, após a queda da petista. 
De acordo com a coluna Painel, na Folha de S. Paulo, Michel Temer (PMDB) pretende oferecer o Ministério da Cultura para o senador Cristovam Buarque (PPS). 
A informação teria vindo de “um figurão do PMDB”, afirmando que o destino do possível novo ministro estaria “bem encaminhado”.  Diário do Poder

PETISTAS DIZEM QUE GEDDEL VAI ASSUMIR MINISTÉRIO DA “PERSEGUIÇÃO” 
Geddel, a volta por cima
Com o impeachment às portas, petistas baianos se preparam para dias difíceis e de “luta” em Brasília e no Estado sob a gestão presidencial de Michel Temer (PMDB-RJ) com bom humor. 
Com base em declarações à Tribuna da Bahia no início da semana de Geddel Vieira Lima, um dos principais auxiliares do provável novo presidente, avisando que o governador Rui Costa (PT) terá de volta o mesmo tratamento que vier a dispensar a Temer, dizem não ter dúvidas de que o peemedebista está prestes a assumir o “Ministério da Perseguição” na Esplanada. 
Para queimar a língua dos petistas, Geddel mudou o tom em entrevista à edição de hoje do jornal A Tarde: “Num eventual governo dele (Temer), ele vai tratar o governador (Rui Costa) com educação e parceria. (…) Não haverá retaliação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).