sábado, 30 de abril de 2016

IMPEACHMENT

30/04/2016
HUMBERTO COSTA PROPÕE QUE DILMA NÃO SEJA AFASTADA CASO SENADO ACEITE IMPEACHMENT 

Senador propondo coisas fora da Constituição> GOLPE!
O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), sugeriu que o Congresso discuta uma emenda à Constituição para que o presidente da República não seja afastado do cargo, caso seja aprovada a admissibilidade de processo de impeachment na Casa. 
Pelo regramento atual, se a Câmara e o Senado aprovarem a admissibilidade do processo, o presidente deve ser afastado do cargo por até 180 dias, até que o julgamento final seja feito. 
No caso da presidente Dilma Rousseff, a votação de admissibilidade no Senado está prevista para 11 de maio, quando a petista pode ser afastada. Estadão Conteúdo. 
BZ-Com a aproximação da data fatal para a saída da presidente Dilma do poder, seus aliados estão à beira do descontrole emocional, fazendo e propondo coisas absolutamente patéticas

SENADORA PEDE SUSPENSÃO DE IMPEACHMENT ATÉ JULGAMENTO DAS CONTAS DE 2015 
Senadora propondo coisas fora da Constituição> GOLPE
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou hoje (29) duas questões de ordem à Comissão Especial do Impeachment no Senado. 
Na primeira delas, a senadora pede a suspensão do processo na comissão até que as contas presidenciais de 2015 sejam julgadas pelo Congresso Nacional. 
Vanessa alega que quando o pedido de impeachment foi acatado, o ano fiscal sequer tinha sido encerrado – a petição faz considerações a manobras contábeis praticadas pelo governo naquele ano. 
A senadora diz que o governo tem prazo constitucional de 60 dias após o início da sessão legislativa para apresentar a prestação de contas referente ao ano anterior, ou seja, o governo teve até o início de abril de 2016 para prestar as contas de 2015. 
O prazo é também posterior ao acatamento do pedido de impeachment pelo presidente da Câmara dos Deputados. Estadão Conteúdo.
BZ- Os senadores Humberto Costa e Vanessa Grazziotin, ambos aliados da presidente Dilma, perderam o senso de ridículo e estão fazendo coisas patéticas para evitar que o PT saia do poder. Isso é COLPE, pois não está na constituição. 

DEPUTADO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE INSTITUI 'DIA DO GOLPE PARLAMENTAR' EM 17 DE ABRIL 
O deputado é fugiu da escola quando a professora ensinou conta de soma e subtrair
O dia 17 de abril de 2016 vai ser lembrado como a data em que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff foi aprovado na Câmara. 
Mas o deputado Zé Geraldo (PT-PA) também quer que ela fique marcada como o 'Dia do Golpe Parlamentar no Brasil'. Na última quarta-feira (27), o parlamentar apresentou o projeto para que o dia fosse incluído no calendário oficial e seja comemorado anualmente. 
Ele justifica que o pedido de afastamento da presidente aconteceu sem motivação técnica e pode ser classificado como "clara afronta à Constituição Federal".
"Se a verdade histórica e a garantia da memória devem ser assegurados às gerações atuais e futuras, torna-se fundamental registrar no Calendário Nacional o dia em que o Brasil foi manchado por uma tentativa de golpe [...] efetivada por um coletivo de deputados federais que, em suas próprias manifestações individuais de voto pela autorização da abertura do processo de impedimento da Presidenta da República, admitiam que não se importavam com o cumprimento das condições constitucionais exigidas para tal processo, mas apenas pelo exercício a oposição política ao governo que queria destituir", diz o texto de Zé Geraldo. O projeto ainda não foi apreciado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  
BZ-Depois de ver sua opção derrotada por 362 X 146, o deputado perdeu a noção das coisas. Como aprovar um projeto desses com os 146 votos contra o impeachment? O deputado é um sério candidato ao troféu O COCOROCA DO ANO!

IMPEACHMENT NELES! 

Acionistas da Petrobras aprovaram, por larga maioria, o balanço financeiro apresentado pela diretoria da estatal, em reunião que mais pareceu um velório, pois além de terem que engolir prejuízo recorde de R$ 34,8 bilhões, foram informados que, pelo segundo ano consecutivo, não vão receber dividendos. 
"É um rombo absurdo", disse o representante dos engenheiros. Além de absurdo, o prejuízo é criminoso, pois foi alcançado devido ao sistemático assalto cometido na empresa pelo governo, pelo PT e por outros partidos. Rombo de R$ 34 bilhões é golpe! Blog do Jefferson. 
BZ-E isso é só o começo. Vem aí os custos dos processos movidos por fundos de pensões estrangeiros, contra a empresa. Os grandes prejudicados, como sempre, serão os pequenos acionistas. Quem vai ressarcir os prejuízos dos pequenos acionistas? 

ROMÁRIO COMPARA JANAÍNA PASCHOAL A ELE MESMO: “CAMISA 11″ 
Resultado de imagem para Senador Romário r Janaína Paschoal: charges
A jurista e professora Janaína Pachoal, uma das autoras do impeachment
Quando finalmente chegou a vez de o senador Romário (PSB-RJ) falar, oito horas depois do início da sessão da comissão especial do impeachment, o ex-jogador comparou a denunciante Janaína Paschoal a ninguém menos que ele mesmo. 
“Você me lembra muito um jogador que usava a camisa 11 no passado da Seleção Brasileira e que não se intimidava com tamanho do zagueiro. 
Era destemido e teve muito sucesso em sua carreira”, disse, elogiando a advogada e, claro, a si próprio.
Foi a primeira intervenção do senador na comissão, da qual é titular. Em sua fala, declarou-se favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Tomei essa decisão baseado na letra da Constituição Federal”, afirmou, sustentando que Dilma abriu créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional. 
O ex-atleta continuou destacando “a coragem, determinação e conhecimento jurídico” de Janaína Paschoal. “Estou impressionado”.
A jurista respondeu: “O senhor se refere àquele atacante que ficava ali, na boca, só esperando para fazer o gol? Olha, e cada gol bonito… 
Não é rasgação de seda, mas não dá para esquecer. Independentemente de time ou de se declarar favorável ao meu pedido, parabenizo a Vossa Excelência pela carreira e também por ter entrado na política.”
Romário se despediu do plenário desejando bom dia aos companheiros, uma vez que já havia passado da meia-noite. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).