sábado, 27 de agosto de 2016

ESCANDALÔMETRO: MENSALÃO, TREMSALÃO, PETROLÃO, CARTOLÃO...

27/08/2016
LULA ORDENOU ‘ESTRATÉGIA DO INSULTO’ NO SENADO 

A “estratégia do insulto” foi ordenada pelo ex-presidente Lula aos senadores aliados, no julgamento de Dilma, segundo revelou a esta coluna um senador do PT. 
A expressão “o Senado não tem moral para cassar ninguém” é do próprio Lula. Ele já não pretende reverter o impeachment, mas utilizar esses insultos no documentário “Golpe”, no qual o PT deposita sua esperança de “salvação” nas próximas eleições. 
 A ideia do documentário, de produção milionária, seria do marqueteiro João Santana. Será usado na eleição do Brasil e exibições no exterior. A estratégia de Lula é resumida numa frase: “Se a gente não conseguir evitar o impeachment, ao menos vamos tentar desmoralizá-los”. Petistas ainda relutam em usar dossiês com “podres” de senadores pró-impeachment temendo que os próprios podres sejam expostos. No encontro de ontem no Alvorada, o indiciado Lula fez ver a Dilma que ela será condenada, e a aconselhou também a atacar o Senado. Cláudio Humberto 

LAVA JATO JÁ TEM 364 INVESTIGADOS PELA PGR 
Resultado de imagem para LAVA JATO JÁ TEM 364 INVESTIGADOS PELA PGR: Charges

A Procuradoria-Geral da República contabiliza 364 investigados na Operação Lava Jato, no âmbito do Supremo Tribunal Federal, incluindo pessoas físicas (não apenas políticos) e jurídicas, divididos em 81 inquéritos. 
No primeiro deles, pedido em março de 2015, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foram 54 alvos. Em apenas dezessete meses, o número saltou mais de seis vezes.
Ainda segundo os dados, já foram homologadas, pelo Supremo, 41 delações premiadas, das quais a maioria com réus soltos.”O que refuta a tese de que Ministério Público e Judiciário efetuam prisões para conseguir fechar acordos”, diz a PGR. Estadão 

A OAS ELIMINOU E-MAILS DE BAIANO LEO PINHEIRO
Resultado de imagem para A OAS ELIMINOU E-MAILS DE BAIANO LEO PINHEIRO

Os e-mails entre o empreiteiro baiano Leo Pinheiro e um funcionário da empresa foram apagados pela construtora OAS.
Segundo a coluna Expresso, os investigadores descobriram a tentativa de bloquear a investigação quando tentavam recuperar e-mails de Leo e desse ex-funcionário, considerados importantes para entender como a empreiteira favoreceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
Segundo a publicação, investiga-se o custeio e a manutenção de objetos em depósitos da empresa Granero. Folha

ODEBRECHT PERDE RECURSO NA SUÍÇA E DOCUMENTOS PODERÃO SER ENVIADOS À LAVA JATO 
Resultado de imagem para ODEBRECHT PERDE RECURSO NA SUÍÇA E DOCUMENTOS PODERÃO SER ENVIADOS À LAVA JATO

A Corte de Apelação do Tribunal Criminal Federal da Suíça rejeitou na semana passada o pedido da defesa da Odebrecht para que o Ministério Público daquele país fosse impedido de enviar para a Operação Lava Jato as movimentações financeiras da empreiteira. 
De acordo com o MP suíço, a decisão autoriza a remessa ao Brasil de “milhares de páginas” de documentos relacionados à empresa. Em meados de 2015, a Procuradoria da Suíça concordou em colaborar com o Brasil e enviar os dados bancários aos procuradores nacionais. 
Mas desde outubro do ano passado, a Odebrecht tenta impedir que informações sobre transações e dados sobre seus executivos mantidos em sigilo nos bancos suíços sejam usados pelo juíz Sérgio Moro. 
As evidências são consideradas como fundamentais para o processo contra Marcelo Odebrecht, mas também no que se refere a uma dezena de outros nomes ainda não revelados. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).