terça-feira, 30 de agosto de 2016

NACIONAIS

30/08/2016
DILMA DEFENDE FÓRUM COM EMPRESÁRIOS E TRABALHADORES PARA DISCUTIR PREVIDÊNCIA 

A presidente afastada, Dilma Rousseff, defendeu nesta segunda-feira, 29, que a reforma da Previdência seja discutida em um fórum entre empresários e trabalhadores.
Para a petista, a reforma previdenciária só deve ser feita a partir de um fórum, “a não ser que se queira criar um ambiente de conflagração política e social”. 
Dilma reconheceu que a população tem ficado mais velha, mas ressaltou que a reforma tem de ser elaborada com regras de transição. Sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Dilma disse que não a considera ultrapassada. 
“É impressionante que a legislação que tinha por objetivo acabar com a questão da República Velha, em que problema social era questão de polícia, é impressionante como ela beneficiou o País”, afirmou a presidente afastada. 
A petista afirmou ainda que não considera adequado que haja a obrigatoriedade da adoção do acordado sobre o legislado nos impasses entre empresários e trabalhadores. 
“Alguns agrupamentos sindicais com grande poder de negociação podem até construir acordos coletivos com o acordado sobre o legislado, mas o conjunto de trabalhadores do País ficaria a mercê da falta ou da diferença de correlação de forças, pela simetria das formas entre trabalhadores e empresários”, disse. Agência Estado BZ-Isso poderia ser importante no passado. Neste momento, é totalmente insignificante e extemporâneo 

ELA NÃO SABE O QUE DIZ 
Resultado de imagem para dilma Sapiens> charges

No Senado, ontem, Dilma atribuiu a Michel Temer a medida que proibia manifestações políticas na Olimpíada. 
Ou ela mentiu deliberadamente ou, pior, não sabe que a lei foi por ela proposta e sancionada. Até porque era um dos compromissos do Brasil com o comitê olímpico. Cláudio Humberto 

FALTOU AGRADECER 
Resultado de imagem para A RESPOSTA DE CUNHA: Charges

Dilma atribui a Eduardo Cunha a paternidade do impeachment. Mal-agradecida, ela nem agradeceu ao fato de o ex-presidente da Câmara haver rejeitado 47 pedidos, antes de acatar este que chega à fase final. Cláudio Humberto 

A RESPOSTA DE CUNHA 
Resultado de imagem para A RESPOSTA DE CUNHA: Charges

O deputado afastado, Eduardo Cunha, em reposta às acusações feitas pela presidente afastada, Dilma Roussef, desafiou-a apontar algum projeto enviado por ela que não tenha sido votado ou aprovado enquanto esteve no comando da Câmara dos Deputados. 
Na mesma linha, pediu para a presidente afastada citar qual pauta-bomba – um dos argumentos usados por ela para justificar o rombo na economia – foi aprovada e entrou em vigor. 
Também em busca de mostrar que a Câmara não contrariou a petista, 
Cunha questiona qual projeto ou medida provisória que, após ser aprovado na Casa e vetado por Dilma, tenha tido a decisão presidencial contrariada e o veto derrubado.  Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).