quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA TERÁ ‘VIÉS POLÍTICO’

23/02/2017
Resultado de imagem para FUTURO MINISTRO DA JUSTIÇA TERÁ ‘VIÉS POLÍTICO’

O presidente Michel Temer vai anunciar até esta sexta-feira (24) o seu novo ministro da Justiça, após concluir as consultas e as reflexões que tem feito. 
Ele assegurou a esta coluna, ontem, que ainda não se decidiu por um nome, mas admitiu haver definido o perfil para a escolha do substituto de Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça: será alguém de respeitável bagagem jurídica, mas com viés político. Michel Temer não parece ter pressa para definir o novo ministro da Justiça. Deixa claro que apenas deseja caprichar na escolha. 
O perfil de jurista “com viés político” reforça opções como de Rodrigo Pacheco (MG) e Osmar Serraglio (PR), deputados do PMDB. 
O vice-procurador geral José Bonifácio de Andrada, ligado ao PSDB, é de um clã que está no Congresso há 190 anos, desde José Bonifácio. José Mariano Beltrame é o preferido para a secretaria Nacional de Segurança Pública, mas também é lembrado para ministro da Justiça. Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).