quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SERRA PEDE DEMISSÃO DE MINISTÉRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES

23/02/2017
Resultado de imagem para SERRA PEDE DEMISSÃO DE MINISTÉRIO DE RELAÇÕES EXTERIORES
Terá sido apenas motivos de saúde?
O senador José Serra alegou um único pretexto, mas na verdade pesaram três motivos para pedir demissão de um dos cargos mais importantes da República, o Ministério de Relações Exteriores. 
Além das dores na coluna, que ele não conseguiu superar após a cirurgia de dezembro, e da depressão, que vem aumentando, Serra não estava feliz no cargo, que é muito distante da Fazenda com que sonhou, e temia entrar num bolo comum dos ministros e parlamentares da base aliada citados na Lava Jato.
Pelo menos desde o final do ano passado, amigos e correligionários do ministro vinham demonstrando preocupação com o desânimo dele no cargo. 
Considerado muito atuante no Ministério do Planejamento e brilhante no Ministério da Saúde, ambos no governo do amigo Fernando Henrique, Serra dava sinais desconforto no Itamaraty. Sua agenda era vazia, vários dias seguidos resumida a despachos com o secretário geral, embaixador Marcos Galvão. Estadão.  
BZ-Serra foi um dos melhores ministros do governo Temer. Pra começar desatrelou a diplomacia brasileira da vergonhosa submissão aos governos bolivarianos. Há quem diga que Serra deixou o ministério para cuidar da sucessão presidencial de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).