sábado, 11 de março de 2017

PAPA FRANCISCO DIZ QUE CONSIDERA PERMITIR QUE HOMENS CASADOS SE TORNEM PADRES

11/03/2017
Resultado de imagem para PAPA FRANCISCO DIZ QUE CONSIDERA PERMITIR QUE HOMENS CASADOS SE TORNEM PADRES

O papa Francisco afirmou em entrevista que considera a possibilidade de homens casados poderem se tornar padres. 
A declaração foi publicada pelo jornal alemão 'Die Zeit' nesta quinta-feira (9) e pode ser vista como alternativa à escassez de sacerdotes na religião. 
"Nós também devemos determinar quais seriam suas funções, por exemplo, em áreas remotadas", destacou o líder da Igreja Católica. 
Apesar disso, o papa sugeriu que a ordenação de homens casados não pode ser vista como solução para a falta de padres na Igreja. 
De acordo com a Associated Press, citada pela Folha, uma das pessoas que têm pressionado Francisco a aceitar os "viri probati" (homens casados, aposentados e com histórico de compromisso com a Igreja) é o cardeal brasileiro Claudio Hummes, amigo do pontífice. 
O religioso tenta resolver o problema da falta de clérigos na região da Amazônia, onde existe um padre para cada 10 mil fieis. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).