sexta-feira, 7 de abril de 2017

EUA BOMBARDEIAM A SÍRIA EM REPRESÁLIA AO ATAQUE QUÍMICO

07/04/2017 

Resultado de imagem para EUA BOMBARDEIAM A SÍRIA EM REPRESÁLIA AO ATAQUE QUÍMICO: charges

Em resposta ao ataque químico na Síria, que deixou dezenas de mortos no começo da semana, os Estados Unidos bombardearam o país, na noite desta quinta-feira, de acordo com a Casa Branca. 
Esse foi o primeiro ataque americano direto na Síria durante o governo do presidente Donald Trump. 
O ataque surpresa marca uma reviravolta para Trump, que durante sua campanha rejeitou a ideia de os EUA serem arrastados para a guerra civil daquele país. 
Após o ataque químico que matou inclusive crianças, o presidente disse que o ocorrido era uma "desgraça para humanidade" e que "ultrapassou muitos limites".
Resultado de imagem para Ataque químico na Síria
Crianças mortas no ataque com armas químicas
Cerca de 60 mísseis Tomahawk disparados de navios de guerra no Mar Mediterrâneo miraram em uma base aérea síria, em retaliação ao ataque químico que Washington acredita ter sido conduzido pelo regime de Bashar al-Assad. 
Trump não anunciou o ataque com antecedência, embora ele e outras autoridades de segurança nacional tenham aumentando os alertas contra o governo sírio ao longo desta quinta-feira. 
O ataque acontece enquanto o republicano recebe o presidente chinês, Xi Jinping, em uma reunião em que devem discutir os lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte. 
As ações de Trump na Síria podem sinalizar à China que o novo presidente não tem medo de tomar medidas militares unilaterais. Diário do Poder
BZ-O ataque pode ter sido um fato isolado ou pode ser o início de uma escala bélica dos Estados Unidos contra a Síria. Os manuais da presidência dos EEUU, ensinam que nada como uma guerra externa para esconder os problemas internos. A popularidade do presidente Trump está em baixa e isso pode melhorar sua imagem. A presença do presidente Chinês nos Estados Unidos, pode também ter influenciado a decisão do presidente Trump, de mostrar forças, já que eles estão discutindo a posição da Coréia do Norte, que insiste em testar mísseis, contrariando os acordos com a ONU. Vamos aguardar para ver como ficam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).