quarta-feira, 24 de maio de 2017

BASE ALIADA CONSEGUE ADIAR VOTAÇÃO DA PEC DAS ELEIÇÕES DIRETAS

24/05/2017

A base aliada do governo Michel Temer (PMDB) conseguiu adiar nesta terça-feira, 23, a votação do relatório favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das eleições diretas, projeto de autoria do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) para o caso de vacância da Presidência da República. 
A proposta era uma das que estavam pautadas para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. 
Assim que a sessão foi aberta, a oposição entrou com um requerimento para inverter a pauta e colocar a PEC das eleições diretas como primeiro item para análise. 
Os partidos aliados do governo tentaram, então, obstruir a votação. Mas, antes que conseguissem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu início à ordem do dia, no Plenário, o que obrigou a CCJ a encerrar os trabalhos e adiar a sessão para esta quarta-feira às 10h. Estadão. 
BZ-Se mudarem a Constituição para resolver a presente situação, o Brasil estará mostrando ao mundo que não tem segurança institucional, e isso será péssimo para o país, especialmente no momento, em que é vital atrair investimentos estrangeiros, que poderão ajudar na recuperação dos empregos perdidos, depois dos desastrosos 13 anos de governos caudilhescos e perdulários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).