segunda-feira, 8 de maio de 2017

EMMANUEL MACRON É O NOVO PRESIDENTE DA FRANÇA; LE PEN RECONHECE DERROTA

08/05/2017 
Tradução Livre: PANELA VELHA É QUE FAZ COMIDA BOA. Apud Sérgio Reis
Com 65,1% dos votos, o candidato de centro, Emmanuel Macron, venceu as eleições da França neste domingo e governará o país pelos próximos cinco anos. 
É o que apontam as primeiras estimativas, que ainda serão confirmadas nas próximas horas. 
Na disputa do segundo turno, Macron, representante do movimento independente Em Frente!, desbancou a candidata ultranacionalista Marine Le Pen, do partido de extrema-direita Frente Nacional, que recebeu 34,9%. 
Em discurso para seus apoiadores, Le Pen reconheceu a derrota e parabenizou o oponente pela vitória. 
Esta foi a primeira vez em que os dois principais partidos franceses – socialistas e republicanos – não se enfrentam no segundo turno. 
Macron é entusiasta do projeto de integração europeu, enquanto Le Pen defendia a saída do país da União Europeia, além de erguer barreiras protecionistas na economia. O centrista substituirá o atual presidente François Hollande. Bahia Notícias
BZ-Macron, 39 anos, é o mais novo presidente eleito na França. Sua eleição salva temporariamente o esfacelamento da CEE-Comunidade Econômica Européia, mais comumente conhecida como União Europeia. Entre os extremos, os franceses optaram pelo comedido centrista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).