quarta-feira, 28 de junho de 2017

MAGGI: FAZENDA ITAMARATI NORTE E MT ESTÃO VULNERÁVEIS AO TRÁFICO INTERNACIONAL

28/06/2017 
Resultado de imagem para Avião abatido com drogas

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, destacou pela rede social Twitter que o local de decolagem do avião interceptado com meia tonelada de cocaína ainda está sendo investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e que a propriedade rural do grupo Amaggi, assim como o Estado de Mato Grosso sofrem com o tráfico internacional de drogas. 
“Local da decolagem da aeronave na fazenda arrendada pela Amaggi será investigado. Piloto, que está desaparecido, tem que prestar informação”, disse o ministro pelo Twitter. 
O grupo Amaggi é a empresa da família do ministro que arrenda a Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT), de onde o avião teria decolado. 
Pelo Twitter, Maggi lembrou que Mato Grosso é “um Estado continental, vulnerável à ação do tráfico internacional pelas fronteiras que possui”. “A Fazenda Itamarati (região de Campo Novo do Parecis) arrendada pela Amaggi é extensa e enfrenta como MT a ação vulnerável do tráfico”, completou o ministro. 
O ministro disse ainda que acompanha as investigações da FAB. Inicialmente, a FAB informou que o avião decolou da propriedade Itamarati Norte. 
Horas depois, a mesma FAB informou que essas informações “foram fornecidas pelo próprio piloto durante a aplicação das medidas de policiamento do espaço aéreo”. 
“A confirmação do local exato da decolagem fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial”, cita a segunda nota da Força Aérea. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).