terça-feira, 27 de junho de 2017

NICOLÁS MADURO PEDE “INSURREIÇÃO POPULAR” CASO GOVERNO SEJA AFETADO

27/06/2017 
Resultado de imagem para NICOLÁS MADURO PEDE “INSURREIÇÃO POPULAR” CASO GOVERNO SEJA AFETADO: charges

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu nesse domingo (25) à população e à Força Armada que se declare “em insurreição popular constitucional geral”, caso ocorra algum fato que afete sua integridade física, liberdade ou a legalidade de seu governo. 
A informação é da Agência EFE.”Se algum dia a Venezuela for testemunha de algum feito que afete a minha integridade física, a minha liberdade ou a legitimidade e constitucionalidade do governo bolivariano, que o povo e a Força Armada se declarem em insurreição popular constitucional geral, em união cívica militar, e recuperem a Constituição”, disse no programa Domingo com Maduro.
No programa, transmitido pelo canal estatal VTV, ele disse também que se algo do tipo ocorrer, a paz deve ser recuperada e “a democracia verdadeira” deve prevalecer, como ocorreu nos dias 13 e 14 de abril de 2002, quando o ex-presidente Hugo Chávez se afastou momentaneamente do poder por causa de um golpe de Estado.
”Estou antecipando, não estou exagerando. Apenas preparo o nosso povo porque um povo informado e preparado vale por dois, vale por mil”, acrescentou. Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).