sexta-feira, 16 de junho de 2017

SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA CONFISCA "TRALHAS" DO EX-PRESIDENTE LULA

16/06/2017 
Resultado de imagem para SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA CONFISCA "TRALHAS" DO EX-PRESIDENTE LULA: Charges
Algumas peças da "tralha" e a cxaixa forte do banco do Brasil onde se encontravam
O secretário destacou a Moro que os itens estavam "no mesmo estado de conservação verificado quando da diligência anterior" O secretário de Administração da Presidência da República, Antonio Carlos Paiva Futuro, informou ao juiz federal Sérgio Moro que confiscou 21 ‘tralhas’ do ex-presidente Lula. 
Os objetos estavam armazenados em uma sala no Banco do Brasil, no centro de São Paulo, e foram apreendidos em março de 2016 na Operação Lava-Jato. 
Foram confiscados um peso de papel, três moedas, um bibliocantos, cinco esculturas, duas maquetes, uma taça de vinho, uma adaga, três espadas, uma coroa, uma ordem, um prato decorativo e moedas antigas. 
Durante seus mandatos, entre 2003 e 2010, o petista recebeu centenas de itens. Após avaliação da Secretaria de Administração da Presidência, Moro autorizou, em 28 de abril, que o acervo de 21 bens fosse restituído em favor da União. 
A Comissão Especial da Secretaria da Presidência da República havia analisado 176 itens. Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).