sexta-feira, 16 de junho de 2017

CLAUDIO LAMACHIA CRITICA FORO PRIVILEGIADO: 'ESCUDO QUE CRIA CASTA'

16/06/2017
Resultado de imagem para CLAUDIO LAMACHIA CRITICA FORO PRIVILEGIADO: 'ESCUDO QUE CRIA CASTA'

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Claudio Lamachia criticou o foro especial por prerrogativa de função em um artigo publicado nesta quarta-feira (15) pelo jornal Correio do Povo, de Porto Alegre. 
Para Lamachia, o foro privilegiado "trata-se de um escudo que cria uma casta de cidadãos privilegiados perante a Justiça às custas da sobrecarga dos tribunais e em detrimento dos interesses da sociedade". 
"A proteção deve ser ao cargo, não a seus ocupantes temporários. É preciso que as deformações causadas pelo atual modelo, que incentiva a impunidade, sejam corrigidas. 
Os objetivos são atuar, de forma prática e efetiva, contra a corrupção e a impunidade e em favor do descongestionamento do sistema de Justiça", afirmou. 
O presidente da Ordem defende que um mecanismo de proteção às instituições democráticas seja instalado, disponibilizando o foro a poucas pessoas que "realmente necessitem dela". Bahia Notícias. 
BZ-Já não era sem tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).