segunda-feira, 3 de julho de 2017

HENRIQUE ALVES E EDUARDO CUNHA JUNTOS NO BANCO DOS RÉUS POR PROPINA NA ARENA DAS DUNAS

03/07/2017
Resultado de imagem para HENRIQUE ALVES E EDUARDO CUNHA JUNTOS NO BANCO DOS RÉUS POR PROPINA NA ARENA DAS DUNAS: Charges

O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, aceitou integralmente na sexta-feira, 30, a denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal contra os ex-presidentes da Câmara Eduardo da Cunha (PMDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) na Operação Manus, desdobramento da Lava Jato. 
A Procuradoria da República aponta para desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva a partir de contratos operacionalizados com as construtoras OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia. Henrique Alves e Eduardo Cunha estão presos. 
Os peemedebistas são acusados de receber pelo menos R$ 11,5 milhões em propinas para favorecer empreiteiras na obra do estádio Arena das Dunas, em Natal (RN), que recebeu jogos da Copa 2014. 
O dinheiro ilegal teria chegado por meio de doações eleitorais oficiais e não oficiais, nos anos de 2012 e 2014, em troca de benefícios em favor da OAS e da Odebrecht. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).