segunda-feira, 3 de julho de 2017

EMPRESÁRIO JACOB BARATA FILHO É PRESO AO TENTAR FUGIR PARA PORTUGAL

03/07/2017 
Resultado de imagem para EMPRESÁRIO JACOB BARATA FILHO É PRESO AO TENTAR FUGIR PARA PORTUGAL

Foi preso na noite deste domingo (2), no escopo da Operação Lava Jato no Rio, o empresário Jacob Barata Filho. 
Ele estava no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio, de onde embarcaria para Portugal. Barata Filho teria pago propina a autoridades do Rio para conseguir facilidades para seus negócios. 
Ele teve a prisão decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas investigações que levaram à cadeia o ex-governador Sergio Cabral (PMDB). 
A prisão seria nos próximos dias, mas a polícia descobriu que ele viajaria ontem, por isso antecipou sua captura, informou o “Fantástico”. Conhecido como “o rei do ônibus do Rio”, Barata Filho estava já na área de embarque do Tom Jobim. Iria viajar para Lisboa. 
 Ele é dono de um conglomerado de empresas no Rio e em outros estados com mais de 4.000 veículos. Herdou o negócio de seu pai, que atuava no ramo desde os anos 1960. 
Os negócios da família incluem também operadores de turismo, entre outras empresas, e se estendem por Portugal. O empresário divulgou, através de sua assessoria de imprensa, nota que diz: 
"O empresário Jacob Barata Filho estava realizando viagem de rotina a Portugal, onde possui negócios há décadas e para onde faz viagens mensais. 
 A defesa do empresário irá se pronunciar assim que tiver acesso aos autos do processo." (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).