segunda-feira, 31 de julho de 2017

LÍDER RELIGIOSO DO ESTADO ISLÂMICO É MORTO DURANTE BOMBARDEIO DOS EUA

31/07/2017 
Resultado de imagem para LÍDER RELIGIOSO DO ESTADO ISLÂMICO É MORTO DURANTE BOMBARDEIO DOS EUA: charges

O líder religioso do grupo Estado Islâmico (EI) no Afeganistão, xeque Ziaulah, morreu no dia 11 de julho, junto a outros três líderes da organização, em um bombardeio dos Estados Unidos na província de Kunar, no leste do país. 
A informação foi divulgada somente neste domingo (30). "Confirmamos que os quatro líderes do EI-Khorasan (como a filial do grupo é chamada no Afeganistão) eram xeque Ziaulah, emir religioso, o professor Hubaib, comandante no Vale de Watahpur, Haji Shirullah, comandante do EI-K e ex-comandante do Hezb-e-Islami, e Asadulah, membro do conselho do EI-K", informou o escritório de comunicação das tropas dos Estados Unidos no Afeganistão. 
Segundo a Agência Brasil, a nota informou que Asadulah era "próximo" do chefe supremo do EI no Afeganistão, Abu Sayid, que também morreu no bombardeio. 
O EI tinha escolhido Abu Sayid como emir depois de tropas americanas e afegãs terem matado seus dois antecessores, Hafiz Sayed Khan e Abdul Hasbi, mortos em julho de 2016 e abril deste ano. 
Os EUA estabeleceram como objetivo derrotar totalmente o EI no Afeganistão antes do fim desse ano. 
E, nesse contexto, lançou em junho contra um dos alvos do grupo a "mãe de todas as bombas", a maior de seu arsenal convencional. Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).