quinta-feira, 6 de julho de 2017

PARLAMENTO DA VENEZUELA É INVADIDO E DEPUTADOS FICAM FERIDOS

06/07/2017 
Resultado de imagem para A INVASÃO DA PARLAMENTO VENEZUELANO

Um grupo de simpatizantes do governo venezuelano entrou à força nesta quarta-feira (5) no prédio da Assembleia Nacional (AN), de maioria opositora, e provocou ferimentos em alguns deputados que se encontravam no recinto. 
A informação é da agência de notícias argentina Télam. 
Posteriormente, o grupo de cerca de 30 invasores foi expulso pela segurança do Parlamento. 
Resultado de imagem para A INVASÃO DA PARLAMENTO VENEZUELANO
Deputado ferido
Os agressores – muitos vestidos de vermelho e armados com paus e artefatos pirotécnicos – invadiram a sede do Legislativo durante uma sessão comemorativa dos 206 anos da independência venezuelana, celebrada pelos opositores que controlam a Câmara. 
O presidente da Assembleia Nacional, o opositor Julio Borges, disse que pelo menos cinco deputados ficaram feridos – entre eles Juan José Molina, Armando Armas, Américo de Grazia, Richard Blanco e Juan Guaidó – e que sete trabalhadores do Parlamento foram agredidos. Agência Brasil
BZ-O ditador da Venezuela, o bolivariano Nícolas Maduro, continua infelicitando seu povo. Oficialmente diz que não apoia a violência, mas por trás a incentiva. As cenas de ontem, com os grupos milicianos chamados de "coletivos", invadindo a Assembleia Nacional, é uma cena de violência deplorável. Os "coletivos" são grupos de civis treinados e armados por Hugo Chavez, para intimidar a oposição sem a aparente intervenção do estado, patrocinaram cenas de vandalismo ou terrorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).