quarta-feira, 26 de julho de 2017

VENEZUELA EXIGE QUE COLÔMBIA E MÉXICO EXPLIQUEM PLANO PARA DERRUBAR MADURO

26/07/2017 
Resultado de imagem para VENEZUELA EXIGE QUE COLÔMBIA E MÉXICO EXPLIQUEM PLANO PARA DERRUBAR MADURO: charges

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, exigiu que Colômbia e México esclareçam as declarações atribuídas a um diretor da CIA (agência de inteligência dos Estados Unidos) sobre um suposto trabalho conjunto para derrubar seu governo e advertiu que, após essas explicações, tomará decisões políticas e diplomáticas. 
“Eu exijo que o governo do México e o governo da Colômbia esclareçam essas declarações do diretor da CIA e tomarei decisões de caráter politico e diplomáticos diante esta ousadia”, disse o Maduro. 
O primeiro-ministro venezuelano Samuel Moncada afirmou que a CIA trabalha com a Colômbia e México para “derrubar o governo democrático da Venezuela” e publicou um vídeo no Twitter em que, segundo ele, o diretor da agência de inteligência, Mike Pompeo, manifesta que os Estados Unidos têm “profundos interesses no país caribenho”. 
Moncada ressaltou que essas declarações eram “provas” que os EUA “coordenam com a Colômbia e México a destruição da democracia na Venezuela”. 
O ministro publicou uma imagem com outra transcrição de um discurso de Pompeo em um Fórum de Segurança de Aspen e, segundo o texto, o agente diz que estão “muito otimistas que pode haver uma transição na Venezuela”. Agência Brasil 
BZ-O ato final de qualquer ditador, é justificar o fracasso de sua canhestra administração, culpando terceiros O tiranete Maduro quer encontrar um inimigo externo para culpar por sua própria incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).