sexta-feira, 3 de novembro de 2017

BARROSO RETOMA POLÊMICA COM GILMAR EM EVENTO DE PROCURADORES

03/11/2017 
Imagem relacionada

Depois de protagonizar um duro embate com o ministro Gilmar Mendes no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, o ministro Roberto Barroso repetiu as críticas que fez ao colega durante o 34º Encontro Nacional dos Procuradores da República, que começou nesta quarta-feira, em Porto de Galinhas (PE). 
Durante a discussão no plenário do Supremo, Barroso disse que Gilmar Mendes “vai mudando a jurisprudência de acordo com o réu” e que promove não o Estado de Direito, mas um “Estado de compadrio”. 
Também afirmou que Mendes tinha uma “parceria com a leniência em relação à criminalidade de colarinho branco”. 
Falando para a plateia de procuradores nesta semana, Barroso mostrou que não está disposto a colocar panos quentes no episódio. 
Sem citar Gilmar Mendes, o ministro voltou a atacar o “Estado de compadrio” que muda a jurisprudência “de acordo com o réu” e busca perpetuar “a cultura ancestral de leniência e impunidade com a criminalidade do colarinho branco”. Robson Bonin/Veja
BZ-Enquanto os ministros brigam os processos mofam no fundo das gavetas, e a Justiça e o país são prejudicados. Excelências, segurem os seus EGOS e trabalhem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).