quarta-feira, 15 de novembro de 2017

STJ NEGA REVER DECISÃO DO TRIBUNAL DA LAVA JATO SOBRE MANTER MORO NOS PROCESSOS

15/11/2017

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um pedido de revisão da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que considerou que o juiz federal Sérgio Moro não é suspeito para julgar o petista. 
O pedido foi feito no processo em que Lula foi condenado por Moro a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá. 
No dia 8, o STJ publicou decisão do ministro Félix Fischer negando o Agravo em Recurso Especial movido pela defesa, que pedia reavaliação da decisão do Tribunal da Lava Jato – a segunda instância de Moro. 
A defesa do petista pediu inicialmente a Moro para que avaliasse sua suspeição. O magistrado negou.
Em seguida, recorreu ao TRF-4, que também não deu provimento. 
Os pedidos e os julgamentos foram realizados em 2016. 
Não é a primeira derrota da defesa de Lula no STJ. Em agosto, o ministro Felix Fischer negou um habeas corpus que pedia a suspeição de Moro. Estadão 
BZ-Não satisfeito com as bandalheiras feitas, Lula, que sempre se julgou acima de totós e da Lei, ainda acha que tem o direito de definir o Juiz que vai julga-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).