quarta-feira, 15 de novembro de 2017

TEMER NÃO VAI RESTABELECER O IMPOSTO SINDICAL

15/11/2017 
Resultado de imagem para Imposto sindica no Brasil: charges

Não adianta chororô: o presidente Michel Temer decidiu não incluir, nas medidas de “revisão” da reforma trabalhista, o retorno da “contribuição” obrigatória que garantia à pelegada receita anual de cerca de R$3,5 bilhões. 
A contribuição sindical morreu, segundo um dos ministros mais influentes. 
Entre os ajustes previstos estão a desvinculação das indenizações do salário e entrega de comprovantes de FGTS e INSS. 
Centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos não estão obrigados a prestar contas de sua receita bilionária. 
O Congresso aprovou lei submetendo entidades sindicais à fiscalização do Tribunal de Contas da União, mas o então presidente Lula vetou. 
Há décadas o trabalhador é obrigado a dar um dia de trabalho ao “bolo” do imposto sindical. Agora, com a reforma, isso será voluntário. 
O fim do dinheiro fácil que os sustentava e aos “mortadelas” levou os sindicalistas a promoverem protestos em todo o País. Serão inúteis. Cláudio Humberto. 
BZ-O imposto sindical era uma das grandes aberrações existentes na nossa legislação. Sendo ou não sindicalizado, todo brasileiro com carteira assinada, tinha que pagar esse imposto. Isso produzia uma soma astronômica, cerca de R$ 3,5 bilhões, o que permitia aos sindicalistas, (alguns honestos, outros nem tanto) fazer grandes farras de todas as maneiras, proliferação de sindicatos (cerca de 16.000 sindicatos no Brasil contra 130 nos Estados Unidos). "Acabou-se o que era doce".

Um comentário:

  1. Que bênção para o Brasil!Agora,só falta nós,os cidadãos de bem,despedir os parasitas,ops,os políticos de "enfeite"que existe em nosso país!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).