sábado, 30 de dezembro de 2017

SE PIZZOLATO NÃO PAGAR, VOLTA PRA CADEIA

30/12/2017 
Resultado de imagem para Pizzolato e a multa: charges
Pizzolato engordou na cadeia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, avisa de antemão que, se o ex-diretor do BB Henrique Pizzolato tentar não pagar a multa de R$ 2 milhões pela condenação no mensalão, vai voltar para a cadeia. 
Pizzolato entrou com pedido de indulto, para escapar da multa, no mesmo dia em que foi solto por determinação de Barroso. 
“Não há esta possibilidade. Por decisão minha, ratificada pelo Plenário, mesmo com a obtenção do indulto o pagamento da multa continua sendo devido, sob pena de poder voltar à prisão”, reagiu Barroso. 
Segundo o ministro, “o pagamento da multa é condição para a progressão de regime e a consequente possibilidade de indulto”. E insistiu: “Se parar de pagar, deixa de cumprir a condição e pode voltar para a prisão”. Estadão 
BZ-Por isso mesmo, os caros advogados de Pizzolato, pagos com dinheiro surrupiado do povo, já estão pedindo para enquadra-lo no Decreto de Indulto sancionado pelo presidente Temer. Tentam evitar o pagamento da multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).