14/12/2017
![]() |
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, laudo pericial dos 31 recibos de aluguel do engenheiro Glaucos da Costamarques relativos ao apartamento de São Bernardo do Campo vizinho à cobertura onde reside o petista.
Segundo os advogados do ex-presidente, o laudo, subscrito pelo perito Celso Del Pichia, “confirma integralmente a autenticidade e a capacidade probatória dos 31 recibos”.
O apartamento de São Bernardo é alvo de uma ação penal contra Lula por suposta corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A força-tarefa do Ministério Público Federal em Curitiba, base e origem da Operação Lava Jato, sustenta que o imóvel fez parte de uma propina da empreiteira Odebrecht a Lula – além de um terreno situado em São Paulo que abrigaria a futura sede do Instituto Lula.
A defesa do petista nega enfaticamente que o apartamento seja dele. Como prova de que o imóvel não pertence a Lula, seus advogados anexaram aos autos os recibos da locação.
Os procuradores da Lava Jato, no entanto, suspeitam que os recibos são falsos e abriram investigação. A defesa de Lula contratou uma perícia para examinar os papeis.. Estadão


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).