sábado, 8 de maio de 2010

SUCESSÃO PRESIDENCIAL



08/05/2010

POR QUE DILMA NÃO CRESCEU, SEGUNDO LULA
O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, diz que a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, não cresceu ainda nas pesquisas porque "ainda não subi ao palanque com ela para pedir votos".
A afirmação foi feita após o lançamento ao mar do navio petroleiro João Cândido na manhã desta sexta-feira em Ipojuca (PE). "Em seu devido tempo, vou fazer esforço no meu final de semana, a partir do momento que for formalizada a candidatura", acrescentou.(TERRA)

DILMA AVALIA SUA CAMPANHA E DIZ QUE VAI APRENDER COM POPULAÇÃO
Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT), participa do lançamento ao mar do navio petroleiro João Cândido, da estatal Transpetro, na manhã desta sexta-feira em Ipojuca (PE). Antes de subir ao palanque, aos gritos de “olê olê olê olá, Dilma, Dilma” dos presentes, a ex-ministra da Casa Civil avaliou sua campanha, que tem sofrido críticas.
“Eu tenho a impressão que a única pessoa que tem deslize sou eu, o resto é absolutamente impecável. Eu acho que todas as pessoas, sem exceção, erram e acertam. Minha campanha tem sido uma experiência única, principalmente com o contato com a população, é ali que eu vou aprender”, afirmou. (Terra)

‘ERRAR É HUMANO’, DIZ DILMA SOBRE GAFES
A candidata petista Dilma Rousseff reagiu nesta sexta (7) às provocações da oposição e justificou os seus deslizes lembrando que “errar é humano”. Ela disse que o presidente Lula é sempre o seu “maior conselheiro” e provocou a oposição pedindo para que, quem nunca errou, “atire a primeira pedra”. Dilma aproveitou para reafirmar sua campanha e garantiu que, se eleita, vai dar continuidade a gestão Lula.
(CLÁUDIO HUMBERTO)

DILMA QUESTIONA PROPOSTA DE SERRA DE TER PT NO GOVERNO
Ao chegar ao Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, em Ipojuca, região metropolitana do Recife, a petista Dilma Rousseff comentou a proposta do pré-candidato do PSDB, José Serra, de ter PT e PV em um eventual governo dele. Dilma participa nesta sexta-feira (7) do lançamento do primeiro navio petroleiro do Programa de Modernização e Expansão da Frota/Programa de Aceleração do Crescimento (Promef/PAC), em Pernambuco. Vestindo calça jeans e blusa branca, a pré-candidata à Presidência da República disse achar estranha a proposta do tucano, feita em Minas Gerais, na quinta (6). “Acho que temos projetos distintos. Eles foram contra o presidente Lula durante tanto tempo, fizeram oposição tão raivosa e, agora que temos 75% de aprovação para o governo e mais de 90% para o presidente Lula, isso soa um pouco estranho”. Informações do G1.

PT VAI PROCESSAR DEM POR ATACAR DILMA
O PT decidiu processar o Democratas por usar a estrutura da Câmara dos Deputados para, segundo o partido, defender as ideias do pré-candidato do PSDB, José Serra, e atacar a petista Dilma Rousseff. De acordo com informações do partido, além da distribuição de material impresso, que veio da campanha de Serra, servidores de dois gabinetes, do DEM e do PP, repassaram por e-mail funcional mensagens com ataques a Dilma

PSDB QUER VETAR PROPAGANDA DO PT
O PSDB protocolou nesta sexta (7) no Tribunal Superior Eleitoral representação pedindo a suspensão da veiculação em rádio e TV das inserções partidárias do PT. Em uma das inserções de 30 segundos, Dilma aparece dizendo ser fundamental continuar o caminho do governo Lula. A representação tucana pede a cassação do tempo partidário do PT por “inequívoco desvio de finalidade”, ao fazer um verdadeiro elogio do governo Lula e “pregar a continuidade do governo”

EM RESPOSTA A MARINA, SERRA DIZ QUE É CONTRA “OPOSIÇÃO DO TUDO OU NADA”
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o ex-governador José Serra, disse na noite desta quinta-feira (6) não concordar com o que classificou de “quanto pior melhor” para que a oposição consiga se cacifar ante o governo federal. Ele rebateu a senadora licenciada e pré-candidata do PV, Marina Silva, que havia afirmado mais cedo em evento que reuniu os três pré-candidatos ao Planalto, que o PSDB se tornou refém do que há de pior do DEM, e o PT, por sua vez, tornou-se também refém do que há de pior do PMDB. Segundo Serra, não vale “a pena a gente jogar que as coisas piorem só para a que oposição possa faturar mais”. “A oposição do tudo ou nada, do par ou ímpar não é boa para o Brasil. Eu sempre fui, quando de oposição, contra o quanto pior, melhor. Fui líder do PSDB na Câmara Federal durante o governo do [Fernando] Collor. Na hora que teve que tomar as providências em função da corrupção existente, eu atuei muito”, disse Serra Informações do UOL.

AMEAÇA A CANDIDATO DO PV FAZ MARINA CANCELAR VIAGEM À COLÔMBIA
A coordenação da pré-campanha da senadora Marina Silva (PV) cancelou a viagem que ela faria à Colômbia no próximo dia 20, depois que o candidato Antanas Mockus, do PV local, recebeu uma ameaça de morte. “Ninguém na Colômbia esquece o assassinato do candidato presidencial renovador Luis Galán, nos anos 90, e as precauções são compreensíveis”, afirma o vereador Alfredo Sirkis, coordenador de campanha de Marina, em seu blog. (Folha)

4 comentários:

  1. Antigamente os petistas iam a luta, defendiam o partido e seguiam o PT como a uma religião. Depois dos escabrosos escandalos patrocinados pelo governo do picareta maior ficaram um pouco ressabiados, chateados e mesmo assim votaram nele na reeleição. Agora, bronqueados de vez com as atitudes do cara de pau não vão mais apoiar o partido como antigamente e, muitos amigos meus que antes eram verdadeiros soldados na defesa do partido, jogaram a toalha e afirmaram que na Dilma, imposta como foi, não votarão de jeito nenhum. Pode ter razão um leitor que fala no crescimento da Marina. Aí, sim, poderia haver 2º turno, porque se a Marina não aumentar seus votos o Serra levará no 1º turno, com folga, para desespero do maior mentiroso e corrupto da história deste País.

    ResponderExcluir
  2. Nem Dilmagda nem Serra. O Brasil vai MARINAR bonito!!! A melhor candidata e que está realmente querendo construir uma plataforma para o futuro de todos e até o momento vem tendo um cobertura ainda tímida pela grande imprensa vai surpreender os eleitores. Já se começa a perceber um redirecionamento de intenções de votos antes destinados aos representantes do "plebiscito do passado" para a candidatura verde. No momento tenho uma certeza: MARINA SILVA ESTARÁ NO SEGUNDO TURNO !!! Resta saber contra que projeto fará o debate. O passado de FHC/PSDB ou o passado do PT/LULA. Tem muita água prá rolar debaixo da ponte. O Brasil, a América Latina e o mundo estão prestes a vivenciar uma terceira via verde e sustentável conquistar corações e mentes. Como está acontecendo na Colômbia e com certeza vai acontecer com nosso país. ATÉ À VITÓRIA, MARINA!!!

    ResponderExcluir
  3. Amável e infalível Lula:
    O senhor bem sabe que para chegar aonde chegou levou mais de 20 anos de esforço, aprendendo, liderando democraticamente categorias de trabalhadores e o povo, mais de duas décadas articulando, negociando, acertando e errando, disputando, ou seja, uma história de garra e persistência: sejamos claros: querer eleger uma pessoa como a Dilma é renegar o valor de sua própria história pessoal, é negar que isso seja necessário. E o senhor deve se lembrar de quando começou, ainda em 1977, quando o General Geisel visando dar uma rasteira no povo e na oposição inventou os SENADORES BIÔNICOS? O cara virava senador por indicação dele, surgia do nada, lembra? Como o senhor metia o pau em político "biônico", lembra? Pois é! E a Dilma é totalmente BIÔNICA com sorriso de plástico. Fazer seu reconhecimento foi difícil, mas para o senhor mesmo derrubá-lo foi muito mais fácil!

    ResponderExcluir
  4. Um dia, a máscara cai

    Os três principais "pré"-candidatos à presidência, Serra, Dilma e Marina, tiveram na quinta feira, seu primeiro debate durante o 27º Congresso Mineiro de Municípios. Mais uma vez, Dilma não parou um minuto de citar o presidente Lula, o que ele fez e o que não é culpa dele. Todos sabem que a estratégia da campanha petista é colar o máximo possível a desconhecida figura de Dilma ao superpopular Lula na esperança que o presidente consiga transferir-lhe votos. Mas a estratégia é arriscada, pois Dilma corre o risco de chegar a outubro sem a confiança do eleitor, que não teve a chance de conhecê-la.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).