02/07/2010
POLÍTICA LIVRE
POLÍTICA LIVRE
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou, nesta quinta-feira, procedente a ação contra o prefeito de Santa Brígida, José Francisco dos Santos Teles (PSDB), por contratação com empresas pertencentes a servidores municipais, durante o exercício de 2008. O relator, conselheiro substituto Oyama Ribeiro de Araújo, determinou imputação de multa no valor de R$ 4 mil, além de formulação de representação ao Ministério Público. Cabe recurso da decisão.
Segundo o TCM, José Francisco Teles contratou com empresas de assessores e secretários municipais, ou de seus parentes, discriminando o comércio local. As compras são do secretário de Infraestrutura e Meio ambiente, Ronaldo Nunes de Carvalho, proprietário da Avícola Galo D’Ouro, que contratou, de janeiro a agosto de 2008, o montante de R$ 67.631,60.
Já aqui em Xique-Xique, graças à morosidade da Justiça local, falta de uma promotoria que atue firme em defesa da sociedade, o prefeito continua comprando de empresas de funcionáros, continua "contratando" seus protegidos como funcionários ao invés de fazer valer os concursos, continua contratando carros que não trabalham, só dão despesas, e outras coisas mais. O processo de improbidade contra ele não é julgado, embora estaja concluido, outros processos não andam. Até quando vamos ter que conviver com isso senhores do poder Judiciário e da Promotoria?
ResponderExcluirATÉ QUANDO!!!!!???
SE FORMOS FAZER UM PARALELO ENTRE A CIDADE ACIMA MENSIONADA COM A CIDADE DE ITAGUAÇU DA BAHIA AS DUAS ESTAO NO MESMO PATAMAR SE NÃO ESTIVER PIOR .O QUE FAZER DIANTE DE UMA REALIDADE DESSA? SE JÁ TOMAMOS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS E INFELIZMENTE NÃO OBTIVEMOS RETORNO DO MP.
ResponderExcluir