sábado, 9 de março de 2013

NACIONAIS

09/03/2013

DILMA ALERTA AGRESSORES: 'MAIOR AUTORIDADE DESTE PAÍS É UMA MULHER' 



A presidente Dilma Rousseff fez um alerta nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, aos agressores que cometem violência doméstica: “Não esqueçam jamais que a maior autoridade deste país é uma mulher”. Ela pediu maior “compromisso e participação” para combater a desigualdade de gênero. “Faço um especial apelo e um alerta àqueles homens que, a despeito de tudo, ainda insistem em agredir suas mulheres”, disse. “Se é por falta de amor e compaixão que vocês agem assim, peço que pensem no amor, no sacrifício e na dedicação que receberam de suas queridas mães. Mas se vocês agem assim por falta de respeito ou por falta de temor, não esqueçam jamais que a maior autoridade deste país é uma mulher, uma mulher que não tem medo de enfrentar os injustos nem a injustiça, esteja onde estiverem”, declarou a presidente. (G1) 
BZ-A presidente foi solidária à mulher, falou grosso, e quem conhece seu passado sabe que ela não está blefando. A presidente foi guerrilheira contra a ditadura militar.


UMA DECISÃO DRAMÁTICA 



A presidente Dilma e a cúpula do PMDB estão diante de uma situação delicada para a reforma ministerial que se aproxima. Eles estão sem saber como tratar da substituição do ministro Mendes Ribeiro (Agricultura). A presidente tem relações pessoais com o ministro e ele é bem quisto no partido. Mas existe uma constatação no governo, e no setor produtivo, que Mendes Ribeiro, devido a seus problemas de saúde, não tem condições físicas e emocionais de cumprir as estafantes tarefas de gestão de uma área tão importante. Esta foi a questão mais embaraçosa tratada, na terça-feira, no almoço da presidente Dilma com o vice Michel Termer para tratar da reforma. (Blog do Noblat). 
BZ-O ministro Mendes Ribeiro sofre de câncer no cérebro e está fazendo tratamento de quimioterapia.


JARBAS VASCONCELOS ANUNCIA CAMPANHA PARA CAMPOS EM 2014 



Senador disse que vai buscar apoio entre peemedebistas para governador pernambucano Letícia Lins, O Globo Mais notável entre os recentes aliados do governador Eduardo Campos (PSB), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ajudou nesta sexta-feira a jogar mais água na fervura do caldeirão da antecipada sucessão presidencial: disse que o socialista é “candidatíssimo” à Presidência e que, por ser muito obstinado, não está entrando no jogo para facilitar realização de um eventual segundo turno, mas sim “para ganhar”. E disse que está disposto a atrair peemedebistas para fortalecer a posição do socialista. O peemedebista fez as declarações após reunião com o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), no Palácio Capibaribe. Jarbas, que se reaproximou do ex-desafeto no ano passado, prometeu se engajar ao projeto presidencial do pernambucano. Nesta sexta-feira, Jarbas voltou a criticar o PT, acusando o partido de tentar impedir que o socialista entre na disputa presidencial. E, em ato falho, quase levou Eduardo Campos para a oposição: — O PT está completando dez anos de poder e não quer que a oposição... Uma pessoa como Eduardo Campos, que é da base do governo, mostre disposição para a postulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).