As aposentadorias maiores que 1 salário mínimo, ao longo dos anos, vêm sendo criminosamente diminuídas pelo famigerado, imoral e ilegal "FATOR PREVIDENCIÁRIO". O projeto para eliminar esta imoralidade, já foi aprovada no Senado e agora será votado na Câmara Federal. Se o presidente Lula e seus aliados desejassem, o assunto estaria resolvido, e os aposentados teriam suas pensões reajustadas e corrigidas de modo correto. O governo alega que não há dinheiro, uma tremenda mentira. HÁ DINHEIRO SIM SENHOR! Se o projeto for rejeitado, ninguem será mais culpado que o presidente Lula e seus aliados.
Nós não somos poderosos, mas no que nos compete, vamos fazer todo esforço possível, através deste blog e pela nossa rádio Cactus FM, para informar aos nossos aposentados, quem são os culpados de suas minguadas pensões e aposentadorias. Vamos ensinar que a maneira de revidar esse descaso com os idosos do país, é na hora da eleição, votar contra todos os candidatos ligados ao presidente Lula, a DILMA e o WAGNER e demais aliados.
Por último, queremos chamar a atenção dos que ainda não se aposentaram, que no futuro serão atingidos pelo FATOR PREVIDENCIÁRIO. Portanto se não quiserem sofrer no futuro, participem também do esforço para a extinção do FATOR PREVIDENCIÁRIO, e revidem caso a votação no Congresso não nos seja favorável. Aprendam a lutar pelos seus direitos. Na democracia as armas são os protestos, as manifestações, e a mais letal de todas, o VOTO.
VOTO NELES!
Quem inventou o fator previdenciário foi o inesquecível Fernando Henrique Cardoso.
ResponderExcluirPois é, o povo já deu "o troco" ao inesquecível FHC, não elegendo seu candidato em 2002, preferindo o Lula. BEM FEITO! Agora, o presidente Lula, poderia corrigir a canalhce do FHC, e não o faz, e pelo mesmo argumento mentiroso: NÃO HÁ DINHEIRO! Por isso mesmo, tá mais que na hora do povo lhe dar o "troco" não elegendo sua candidata a ministra DILMA ROUSSEF. É assim que funciona a democracia, e é assim o povo consegue o que quer pelo voto.
ResponderExcluirVOTO NELES "MOÇADA".
Complementando a postagem acima, engana-se redondamente quem pensar que estamos aqui para para defender este ou aquele governante, este ou aquele candidato.
ResponderExcluirPODEM APOSTAR: estamos aqui para defendermos aquilo que considerarmos justo. É mais que justo que os aposentados tenham suas pensões e aposentadorias nos mesmo valores que tinham, quando se aposentaram.
Uma vez mais queremos reafirmar que não temos filiação paridária, não temos cargos nos diversos escalões do poder, não temos compromissos com ninguém, a não ser com a nossa consciência. E a luta apenas começa.
Zeca, temos que colocar os pontos nos ís. Engana-se o sr. quando diz que: "As aposentadorias maiores que 1 salário mínimo, ao longo dos anos, vêm sendo criminosamente diminuídas pelo famigerado, imoral e ilegal 'FATOR PREVIDENCIÁRIO'". Não é bem assim.
ResponderExcluirO fator previdenciário é um índice que tem a função de desmotivar a ENTRADA no sistema de benefícios previdenciários. Consequência de sua aplicação é a redução da Renda Mensal Inicial do benefício.Assim, seu efeito é único e, por isso, não tem o condão de diminuir "ano a ano" os benefícios previdênciários.
Em verdade, sua queixa, que é comum a de mtos aposentados, refere-se à defasagem que os benefícios previdênciários estão tendo em relação ao salário mínimo. Isso é realidade. Mas decorre, 1º, da desvinculação entre benefício previdenciário e salário mínimo, 2º, da política de reajuste exponêncial do salário mínimo que o governo lula adota, 3º, do pífio aumento do benefício previdênciário.
Assim, depois de 1992, ano da lei orgânica da previdência social, não se pode mais comparar salário mínimo com benefício previdênciário, como se fazia antigamente. Hj não se contribui - nem se recebe - mais de acordo com salário mínimo, mas sim tendo como parâmetro o salário-contribuição.
A luta, portanto, dos aposentados, têm que ser mais forte para um aumento do salário-benefício nos mesmo índices do salário mínimo.
Particulamente, sou favorável ao fator previdenciário, por me parecer justo desmotivar as aposentadorias precoces.F
É bom alertar tambem aos aposentados que não votem nos FHC e Serras da vida, pois foram estes que criaram o fator previdênciario. Como bem lembrou o amigo no seu comentário, o Lula vem recuperando o sálario mínimo de uma maneira vertiginosa e a questão das aposentadorias baixa não é do reajuste das mesmas e sim do fator previdenciário quanto da aposentadoria.No mais é tentar enganar a população.
ResponderExcluirTá cheio de petista defendendo este pentêlho do Lula que nada fez e nem faz por xique-xique a não ser distribuir algumas bolsas esmolas trocando pelos votos dos miseráveis que são muitos e com Lula aumentou mais ainda e vai aumentar muito mais se Dilmão fôr eleita. Este é o jeito PT governar, aumentando o numero de miseráveis para suas futuras eleições.
ResponderExcluir