sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ESTADUAIS

04/02/2011

GOVERNO QUER TRANSFORMAR CAMPANHA “ABRE A COPA SALVADOR” EM INICIATIVA POPULAR
Após o lançamento oficial da Campanha “Abre a Copa, Salvador”, realizado na manhã desta quinta-feira, no Grande Hotel da Barra, a meta da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 (Secopa) é transformar a ação em uma iniciativa popular. “Isto não pode ser uma campanha institucional, tem que ser algo popular, que envolva todas as classes”, disse o secretário da Secopa, Ney Campello. Para isto, a principal meta é conseguir um milhão de assinaturas, através do abaixo-assinado virtual, que está disponível no site oficial. Uma das ações para sensibilizar a população é a busca pela adesão de artistas baianos na campanha. Claudia Leitte e Jau já fazem parte do time de artistas “engajados” neste objetivo. A cantora, inclusive, chegou a discursar sobre o tema em seu show, na última quarta-feira, no Festival de Verão.

IMBASSAHY COMEMORA DEMISSÃO DE PRESIDENTE DE FURNAS
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) interpretou como positiva a iniciativa do governo federal de demitir o presidente de Furnas, conforme anunciado nesta quinta-feira. A estatal do setor elétrico passará a ser presidida por Flávio Decat, após denúncias de irregularidades e disputas políticas envolvendo PT e PMDB. Para o parlamentar baiano, a medida já é uma conseqüência do movimento iniciado por ele de pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias. Imbassahy continua colhendo as assinaturas, embora o governo esteja trabalhando no sentido de evitar a efetivação da CPI. “Considero a mudança na presidência de Furnas uma vitória nesse início de atividade parlamentar. O governo precisa saber que, nós da oposição, estamos atentos e atuantes na defesa dos interesses do País”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).