sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ESTADUAIS

18/02/2011

PSC AVANÇA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO ESTADUAL
Apesar dos recados favoráveis do governador Jaques Wagner (PT) a uma adesão dos partidos PTN e PSC à sua gestão, o martelo ainda não foi batido em torno de uma futura aliança. Nos bastidores, consta que ainda faltam alguns ajustes para que as legendas marchem com o governo petista. Uma primeira rodada de conversas já foi realizada entre o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, o presidente do PSC, Eliel Santana, e o líder do bloco PCS/PTN na Assembleia, Targino Machado (PSC). Conforme o deputado Targino, o governo ratificou a vontade de ter o bloco em suas hostes, mas esse não será um processo imediato. “Foi uma conversa bem encaminhada, mas a razão nos conduz para que não se faça a questão de forma assodada. Não temos pressa. No parlamento, como na vida, a pressa é quase inimiga da perfeição”, disse. O dirigente partidário Eliel Santana disse que a conversa ainda não foi conclusiva, pois o partido pretende discutir a questão internamente. “Estamos avançando, mas sem pressa”. Ainda segundo Machado, o bloco não deseja ganhar a fama de adesista, nem está em busca de cargos. “É preciso saber qual será o papel do PSC/PTN na gestão”. (Tribuna)

SALVADOR TERÁ R$2,4 BI PARA MOBILIDADE
O governo federal lançou ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grandes Cidades, que contemplará as 24 maiores cidades brasileiras com investimentos da ordem de R$18 bilhões no transporte público. O programa faz parte do PAC 2 e foi apresentado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e pelos ministros das Cidades, Mário Negromonte, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. Para serem contemplados, os prefeitos das 24 cidades brasileiras que se encaixam no perfil do investimento e os governadores de seus respectivos estados terão de apresentar projetos que ampliem a capacidade de locomoção e melhorem a infraestrutura do transporte público coletivo. Depois de apresentados, os projetos passarão por uma triagem, na qual o governo federal escolherá quais receberão subsídios e o valor a ser repassado. Leia mais na Tribuna.

IPIRÁ: LABORATÓRIO CASEIRO DE COCAÍNA É ACHADO
Uma residência afastada do centro da cidade de Ipirá escondia em um de seus cômodos um laboratório amador de refino de cocaína. O estabelecimento foi encontrado por policiais militares na tarde desta quinta-feira (17). Dois homens, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram presos em flagrante no local. Além da matéria-prima, de drogas prontas para o consumo e do material usado no refino, uma espingarda também foi apreendida. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).