JOVEM CONFESSA TER TENTADO ESTUPRAR SUA BISAVÓ DE 99 ANOS
Efe
SYDNEY - Um jovem australiano reconheceu que tentou estuprar uma idosa de 99 anos, informou a imprensa local nesta terça-feira, 8.
O crime ocorreu em setembro na cidade de Melbourne, onde Christopher James Vale, de 23 anos, invadiu a casa de sua bisavó para roubá-la.
Após roubar US$ 70 e o cartão de crédito da idosa, Vale tentou manter relações sexuais com ela, antes de golpeá-la na cabeça e esfaqueá-la, informou o diário The Age.
O jovem foi detido três semanas depois, e na segunda-feira declarou-se culpado diante de um tribunal das acusações de assalto premeditado, lesões e tentativa de estupro com agravante de roubo.
MUBARAK TENTA GANHAR TEMPO E PROMETE AUMENTO DE 15% AOS SERVIDORES PÚBLICOS
France Presse
Cairo - O presidente egípcio, Hosni Mubarak, tentou ganhar tempo frente aos protestos de rua contra seu regime, prometendo nesta segunda-feira (7/2) aumentar o salário dos funcionários públicos em 15%.
O ditador de 82 anos reuniu-se pela primeira vez com seu novo gabinete, enquanto o regime luta para fazer a economia mover-se novamente, apesar dos protestos por parte de ativistas pró-democracia que ocupam a principal praça do Cairo, no centro da cidade.
De acordo com a agência de notícias Mena, o gabinete aprovou um plano para aumentar o salário do setor público em 15% a partir de abril e gastar mais de 940 milhões de dólares em aumentos nas aposentadorias.
O aumento poderá reafirmar o apoio dos partidários de Mubarak ao regime, como membros da grande burocracia estatal e das forças de segurança, mas não havia sinais de que os manifestantes que já completam duas semanas na praça Tahrir cederiam.
MUBARAK USA GUERRA PSICOLÓGICA PARA TENTAR PERMANECER NO PODER
Por meio dos órgãos de comunicação estatais, o governo do presidente egípcio, Hosni Mubarak, usa de guerra psicológica para tentar convencer a população de que os protestos que pedem sua renúncia há 14 dias são obra de um pequeno grupo, liderado por estrangeiros e pela Irmandade Muçulmana, organização religiosa banida da política pelo regime. A guerra psicológica, como é chamada no meio militar, é o emprego planejado da propaganda e de outras ações para influenciar opiniões, emoções, atitudes e comportamento de grupos adversos ou neutros, a fim de atingir seus objetivos - no caso, a permanência de Mubarak no poder. A mentira é frequentemente usada nesses casos. Informações do Último Segundo.
CUBA NÃO VÊ OBSTÁCULOS POLÍTICOS NO ACESSO À INTERNET
O Globo
Cuba não vê "nenhum obstáculo político" para abrir o acesso da população à internet, disse nesta segunda-feira o vice-ministro de Comunicações, Jorge Luis Perdomo, na semana em que um cabo de fibra ótica venezuelano entrará em operação e aumentará a velocidade de conexão na ilha.
No entanto, Perdomo disse que o novo cabo não será uma "varinha mágica" e que ainda falta investimento em infraestrutura para disponibilizar o acesso à internet na casa dos cubanos.
- Não há nenhum obstáculo político(...) que possa deter esse processo - disse Perdomo a jornalistas ao ser perguntado se Cuba abrirá o acesso à Internet à população. - Existe total vontade do governo(...) de seguir desenvolvendo o setor das telecomunicações em função do desenvolvimento econômico e social do país, incluindo as instituições, a população e todos os atores da sociedade - acrescentou ele.
Cuba tem uma das taxas de conexão mais baixas do hemisfério. O acesso à rede está restrito principalmente a funcionários do governo, acadêmicos e empresários estrangeiros.
Segundo dados oficiais, Cuba tinha 1,6 milhão de usuários em 2009, ou 14,2 para cada 100 habitantes. Mas a maioria não tem acesso pleno à Internet -somente a e-mail e a uma intranet com páginas selecionadas pelo governo.
BZ-Conversa fiada. A Internet é um fator de democracia e certamente contribuirá fortemente para divulgar as mazelas da ditadura cubana.
Morre urubu
ResponderExcluirO grande cruzamento de chupim com urubu que saiu um crustaceo chupa-cabradas foi as nossas custas ao tal forum mundial no Senegal. O que sai de lá é um amontado de asneiras retrógradas como os dinossauros.E grande besta que não faz muito tempo elogiava o o presidente do Egito, ontem desceu a lenha nas costas dele.Isso é que ser patife.Ninguem o supera. Morre urubu!