sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MORRE MARIA SCHNEIDER, PROTAGONISTA DE 'ÚLTIMO TANGO EM PARIS'

04/02/2011

Da France Presse
Morreu nesta quinta-feira (3) a atriz francesa Maria Schneider. Ela ficou famosa depois de contracenar com Marlon Brando em “Último tango em Paris” (1972), filme de Bernardo Bertolucci que causou escândalo na época de seu lançamento. Ela tinha 58 anos. Ela tinha 19 anos quando foi escalada para interpretar Jeanne.
Filme de Bernardo Bertolucci causou escândalo quando foi lançado. “Maria morreu esta manhã em Paris depois de uma longa doença”, informou um parente. Segundo o site da revista "People", ela lutava contra um câncer.
BZ-Final dos 60, início dos 70, o Brasil vivia em plena ditadura militar e no seu período mais negro. A cena do filme, é a transa entre a Maria e Marlon Bando, numa pia de cozinha, em que ele usa manteiga como lubrificante, para práticas que se conhece como sodomia ou "greek love". A ditadura não permitia a exibição desses filmes no Brasil, e a gente só podia vê-los no exterior, ou em fitas de VHS, trazidas clandestinamente por gente que ia lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).