Giselle Mourão/ Contas Abertas
Ainda faltam três anos, mas problemas com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 estão cada vez mais expostos na mídia brasileira. O alerta com os custos elevados e a ineficácia dos órgãos públicos estão sendo questionados pela imprensa quase que diariamente. Em entrevista para o jornal O Globo, o atual presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e de Governança Metropolitana do Rio de Janeiro, Sérgio Besserman, afirma que o Brasil deve buscar nota dez em transparência. “Isso não é só para garantir uma boa gestão de recursos, mas para valorizar a marca”, diz.
BZ-Voltamos a repetir: corremos o risco de sair da Copa do Mundo e das Olimpíadas, com a imagem pior que a que entramos, e isso depois de gastarmos centenas de bilhões de reais
Copa do Mundo
ResponderExcluirÉ inacreditável o desperdício de dinheiro para a próxima Copa do Mundo. Estamos gastando bilhões para um evento que não durará mais do que 30 dias. Se tivéssema alguns do nosso problemas vitais resolvidos, como assitencia médica, educação, transportes, deseemprego, ainda poderia ser aceitável.
Atualmente a Copa do Mundo é um espetáculo elitista, só acessível a milionários, desocupados.