SÉRGIO RANGEL/Folha
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez críticas ontem à lentidão dos brasileiros nos preparativos para a próxima Copa do Mundo e entrou em rota de colisão com Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial-2014.
Na Suíça, Blatter declarou que, faltando três anos para o início do torneio, o Brasil está mais atrasado na organização do que a África do Sul, sede da Copa-2010. Assim, expôs a disputa política que há dentro da cúpula da Fifa.
"O que precisam fazer é ter pressa e acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã", afirmou o cartola.
O suíço ainda disse que há dois problemas principais na preparação para a Copa. Para ele, o primeiro é a disputa entre governadores e prefeitos. O outro é a falta de pressão da CBF sobre as autoridades.
Blatter é novamente candidato à reeleição na Fifa. No pleito na entidade, que acontece em junho, Teixeira e seu grupo apoiam a candidatura de oposição ao atual presidente, liderada pelo qatariano Mohamed Bin Hammam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).