sexta-feira, 18 de março de 2011

ESTADUAIS

18/03/2011

GOVERNADOR ALMOÇA COM OBAMA E DILMA
O governador Jaques Wagner cancelou a agenda deste sábado (19) para acompanhar a chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil. Na data, o chefe do Executivo baiano entregaria uma estrada à população do município de Brejões, no sudoeste do estado. Wagner participará de um almoço em Brasília com o líder americano e a presidente Dilma Rousseff, em local não divulgado. O fato diminuiu a esperança da banqueteira Tia Léa, que ofertou a Obama uma feijoada em sua laje. Agora, a expectativa da moradora do morro do Vidigal é a de recebê-lo até segunda-feira (21), data do retorno do democrata a Washington, para servi-lo a tradicional iguaria carioca. Caso contrário, o prato pode virar vaca atolada. (BN)

GRUPO CHINÊS ANUNCIA INVESTIMENTOS NA BAHIA
O Grupo Chong Qing e o governador da província de Chong Qing se reunirão nesta sexta-feira, às 9h, na sede da Desenbahia, com os secretários Eduardo Salles (Agricultura), James Correia (Indústria, Comércio e Mineração), Carlos Augusto Costa (Indústria Naval e Portuária), além do presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, e da Assessoria Internacional do Governador, Cristiane Gouveia. O objetivo da visita é investir no plantio de soja no oeste baiano e iniciar as obras da fábrica de óleo vegetal em Barreiras. A nova unidade de esmagamento de soja envolverá investimentos de mais de US$ 300 milhões. Também será realizada a prospecção nos setores de Indústria e Agronegócios e sondagens de infraestrutura portuária e ferroviária. A empresa Chong Qing Red Dragonfly Oil Corporation atua na área de industrialização e comércio de óleo alimentício de origem vegetal, industrialização de fertilizantes e na área imobiliária de turismo. (POLÍTICA LIVRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).