sábado, 16 de abril de 2011

ESTADUAIS

16/04/2011

BAHIA: QUEDA DE 13% NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS
O Governo da Bahia deve anunciar nos próximos dias os novos números da violência no estado, relativos ao primeiro trimestre do ano de 2010, com uma boa notícia: a queda de 13% no índice de homicídios dolosos, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo os dados, obtidos pelo Bahia Notícias com exclusividade, foram registrados 1.175 assassinatos, entre janeiro e março deste ano, frente às 1.351 mortes dos primeiros três meses de 2010. Os novos números coincidem com as mudanças na alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP), agora comandada pelo delegado federal Maurício Teles Barbosa, e com a implantação da primeira Base Comunitária de Segurança no Calabar, em Salvador, modelo de combate ao crime organizado inspirado no pioneirismo das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) do Rio de Janeiro. No comparativo anterior, entre os primeiros trimestres de 2009 e 2010, fora registrado acréscimo de 19% no número de homicídios – salto de 1110 para os citados 1.351 casos. Com tantos crimes a investigar, e como parte do projeto de reestruturação da SSP, o governo inaugura no próximo dia 20, no bairro da Pituba, a nova Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mais uma medida que visa conter a escalada da violência na Bahia. (BN)


MP VAI INVESTIGAR DISTRIBUIÇÃO DE CARNE
Biaggio Talento l Agência A TARDE e Paula Pitta l A TARDE On Line
O Ministério Público Estadual, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepan), vai instaurar na próxima semana processo de investigação sobre a compra de 600 quilos de carne por dia e patrocínio da infraestrutura para o acampamento de três mil integrantes do MST na Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) com dinheiro público.
Embora sem conhecer com detalhes as circunstâncias que levaram a secretaria a pagar despesas do MST, a promotora Eliete Rodrigues, integrante do Gepan, declarou que o caso chama a atenção. (A TARDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).