CIENTISTAS ENCONTRAM ESQUELETO DE HOMEM PRÉ-HISTÓRICO HOMOSSEXUAL
BBC Brasil
Cientistas tchecos escavaram o que acreditam ser o esqueleto de um homem pré-histórico homossexual ou transexual que viveu entre 4.500 e 5.000 anos atrás.
A equipe de pesquisadores da Sociedade Arqueológica Tcheca constatou que os restos - retirados de um sítio arqueológico neolítico em Praga - indicam que o indivíduo, de sexo masculino, foi enterrado segundo ritos normalmente destinados às mulheres.
A arqueóloga Katerina Semradova disse à BBC Brasil que o enterro “atípico” indica que o indivíduo encontrado fazia parte do “terceiro sexo”, provavelmente homossexual ou transexual.
"Trabalhamos com duas hipóteses: a de que o indivíduo poderia ter sido um xamã ou alguém do terceiro "terceiro sexo'. Como o conjunto de objetos encontrados enterrados ao redor do esqueleto não corroboravam a hipótese de que fosse um xamã, é mais provável que a segunda explicação seja a correta", disse Semradova.
VENEZUELA: RACIONAMENTO APÓS APAGÃO EM 18 ESTADOS
O Globo
A Venezuela decretou racionamento de três horas na noite desta quinta-feira depois que um apagão provocado por um incêndio afetou 18 dos 24 estados do país, forçando a paralisação da refinaria El Palito, do metrô de Caracas e do serviço de trem.
O incidente trouxe de volta os temores de que sejam aplicadas medidas de racionamento de energia, como as executadas em 2010 em meio a uma aguda crise energética.
O ministro de Energia Elétrica, Alí Rodríguez, disse à noite que era necessário fazer "o racionamento este noite entre as 19h e 22h em todos os estados do país". Mais tarde, a estatal Corpoelec, que administra todo o sistema elétrico do país, explicou que Caracas não está incluída no plano de cortes.
A falha elétrica ocorreu quando uma das principais linhas de transmissão, de quase 800 KV de capacidade, saiu de funcionamento, impactando várias plantas.
O apagão representa uma nova dor de cabeça para o presidente Hugo Chávez, meses depois de ter sua popularidade afetada pelo racionamento de energia.
O metrô de Caracas teve que ser evacuado e uma linha de trem que transporta centenas de milhares de pessoas teve os serviços interrompidos.
O apagão representa uma nova dor de cabeça para o presidente Hugo Chávez, meses depois de ter sua popularidade afetada pelo racionamento de energia.
BZ-Taí o resultado da desastrada política desenvolvida pelo tiranete venezuelano Hugo Chávez, que ainda se acha salvador da pátria. Alta inflação, recessão econômica e apagões, desabastecimento, o que vai certamente desaguar em conflitos sociais, violência, etc...
TERREMOTO DE 7,1 GRAUS RICHTER VOLTA A SACUDIR O JAPÃO
O Japão voltou a ser sacudido por um forte terremoto de 7,1 graus na escala Richter. O tremor atingiu a mesma região devastada pelo abalo seguido de tsunami no mês passado.
Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para o nordeste japonês, mas foi cancelado, mais tarde. (BAND NEWS)
BZ-O drama japonês parece não ter fim. A cada dia, acontecem novos abalos sísmicos, vazamentos radioativos e outras mazelas. O povo japonês, disciplinado, ordeiro e trabalhador, aguenta tudo isso de modo estóico.
EX-MINISTRO DE ENERGIA DA LÍBIA SE UNE A REBELDES CONTRÁRIOS A KADHAFI
O ex-ministro da Energia da Líbia Omar Fathi Ben Shatwan revelou à France Presse que fugiu para a Europa do cerco da cidade de Misrata, num barco de pesca, e se uniu à oposição a Muammar Kadhafi. “Kadhafi não tem nenhum futuro”, afirmou Ben Shatwan, ex-ministro da Indústria, que foi titular da Energia de 2004 a 2006, quando a Líbia começou a autorizar a exploração de seus recursos petrolíferos a grandes companhias estrangeiras. Ele acusou Kadhafi e sua família de terem recebido comissões milionárias ilegais da indústria do petróleo e afirmou que existe um tesouro “escondido”. Para Shatwan, outros membros do regime querem abandonar Kadhafi, mas têm “medo”. (AFP)
ONU DIZ TER CERCADO ‘ÚLTIMOS DEFENSORES’ DE GBAGBO NA COSTA DO MARFIM
As tropas da missão de paz da Organização das Nações Unidas na Costa do Marfim (UNOCI) cercou os “últimos defensores” do líder de facto marfinense, Laurent Gbagbo, informou a França nesta quinta-feira. O anúncio é feito no mesmo dia em que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, pediu a renúncia de Gbagbo, que se recusa a deixar o poder e diz ter vencido as eleições de novembro. “A situação neste momento é a seguinte: as tropas da UNOCI cercaram em uma área limitada as últimas defesas do ex-presidente Gbagbo”, disse o ministro da Defesa francês, Gerard Lounguet. A França apoiou as ações da ONU e há cerca de uma semana também se envolveu na guerra civil marfinense. (Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).