GOVERNO DA BAHIA CONVOCA MAIS 3.500 POLICIAIS MILITARES
O governador Jaques Wagner autorizou, na última quarta-feira, a convocação de mais 3.500 policiais militares aprovados no concurso, realizado em 2008, para soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia. A medida integra as ações do programa Pacto pela Vida, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira, no Centro de Convenções, em Salvador. O Pacto Pela Vida é uma nova política pública de Segurança. O programa transversal concentra ações e esforços com o objetivo fundamental de reduzir a violência e a criminalidade, enfatizando a diminuição dos crimes contra a vida. Construído de forma integrada e pactuada com a sociedade, o programa manterá articulação permanente com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, os municípios, a União, dentre outros. A relação dos convocados sairá na edição do Diário Oficial desta sexta-feira
EXPECTATIVA É DE MUITAS ADESÕES AO PSD
Confiante de que a adesão ao partido deve deslanchar daqui pra frente, o vice-governador enfatizou como meta a integração do PSD às bases de apoio ao governador Jaques Wagner (PT) e à presidente Dilma Rousseff (PT). Otto também não escondeu a tendência do partido de lançar muitas candidaturas nas eleições municipais. “Nosso objetivo é de nos alinharmos a essa base de sustentação do governo. Estamos nos mobilizando e pretendemos realizar as convenções nas cidades, em junho deste ano”, afirmou. Somente na Bahia serão colhidas cerca de 40 mil assinaturas de apoio, em 200 municípios. “Até o momento, já deram apoio à criação do partido três senadores, dois governadores, cinco vice-governadores, 42 deputados federais e 10 deputados estaduais”, disse. Durante o ato estiveram ao lado de Otto o presidente da legenda na Bahia, vários deputados estaduais, futuras lideranças do partido em âmbito estadual e municipal. Em conversa com a reportagem, o vice-governador ratificou o poder de adesão dos políticos ao novo partido, que já começa com dez parlamentares estaduais, quatro federais e centenas de vereadores e prefeitos. (Tribuna)
PETISTA BAIANO DÁ COMO PRATICAMENTE INEVITÁVEL SAÍDA DE PALOCCI DO GOVERNO
Por Raul Mnteiro/G1
Um petista baiano com acesso fácil ao núcleo de poder em Brasília acredita que o ministro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, entrou em seu momento mais difícil na crise que a descoberta de seu surpreendente enriquecimento originou, podendo, de fato, ser obrigado a deixar o governo nas próximas horas.
Segundo ele, o desgaste gerado pela decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), de anular o requerimento de convocação de Palocci à Comissão de Agricultura do Congresso seria o ápice dos conflitos em torno da permanência do ministro no governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).