PRESIDENTE DO IÊMEN DEIXA O PAÍS
O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, deixou o país na manhã deste sábado, segundo relatos de fontes do governo à BBC. De acordo com os oficiais, ele teria ido de avião para a Arábia Saudita para obter tratamento médico após um ataque ao complexo presidencial na capital, Sanaa.
No entanto, ainda não está claro se o presidente realmente chegou à Arábia Saudita.
Saleh, que está sendo pressionado a renunciar após 33 anos no poder, ainda não tinha aparecido publicamente depois de ter sido ferido no bombardeio a uma mesquita do complexo presidencial na última sexta-feira.
ATAQUE AMERICANO `MATA´ ALTO OFICIAL DA AL-QAEDA NO PAQUISTÃO
Um dos mais antigos militantes islâmicos do Paquistão, Ilyas Kashmiri, foi morto em um ataque de `drones´(aeronaves dirigidas por controle remoto) no noroeste do país.
O ataque aconteceu na vila de Laman, no Waziristão do Sul, próximo da fronteira com o Afeganistão, na madrugada deste sábado.
Kashmiri era o líder do grupo "Brigada 313", que seria uma unidade da organização extremista paquistanesa Harkatul Jihan al-Islami. Ele também era tido como um alto comandante da Al-Qaeda. (BBC Brasil)
HUMALA NÃO DESCARTA INDULTAR FUJIMORI
O Globo
O nacionalista Ollanta Humala disse [ontem], em entrevista à rede americana CNN, que não descarta indultar o ex-ditador Alberto Fujimori, preso por crimes contra a humanidade e pai de de Keiko, sua adversária nas eleições de domingo, no Peru.
O nome de Fujimori é um dos pontos mais delicados da imprevisível corrida eleitoral no Peru. Da prisão, ele comanda a campanha da filha, e seus detratores diziam que uma das primeiras medidas de Keiko no poder seria libertar o pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).